baixas

Bombardeio russo no centro de Kharkiv deixa pelo menos 10 mortos

As equipes de emergência divulgaram imagens dos socorristas retirando vítimas dos escombros da sede do governo local, bombardeada durante a manhã

Cadastrado por

AFP

Publicado em 01/03/2022 às 12:02
Rússia bombardeou centro de Kharkiv nesta terça-feira - Sergey BOBOK / AFP

Equipes de socorristas ucranianas informaram que pelo menos 10 pessoas morreram no bombardeio russo desta terça-feira (1º) sobre o centro da cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia.

"Pelo menos dez pessoas morreram, mais de 20 ficaram feridas. Socorristas e voluntários resgataram 10 pessoas dos escombros, segundo um balanço preliminar", disse o serviço ucraniano de situações de emergência.

As equipes de emergência divulgaram imagens dos socorristas retirando vítimas dos escombros da sede do governo local, bombardeada durante a manhã.

A praça central estava repleta de escombros provocados pelo bombardeio, que quebrou todos os vidros das janelas da sede do governo. Um carro queimado estava diante do edifício.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, denunciou um "crime de guerra" e a Rússia nega qualquer ataque contra alvos que não sejam militares.

Kharkiv é uma cidade de 1,4 milhão de habitantes, com uma grande população de língua russa, próxima da fronteira.

A cidade está cercada desde que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a invasão contra a Ucrânia na quinta-feira passada.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS