Com AFP
Os médicos da rainha Elizabeth II, de 96 anos, estão "preocupados" com a saúde da monarca e recomendaram que ela seja colocada sob supervisão médica no Castelo Balmoral, na Escócia. A informação foi dada pelo Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (8).
"Após uma nova avaliação esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob vigilância médica", diz o comunicado.
A família real foi informada da situação, segundo a agência britânica PA.
A primeira-ministra Liz Truss, recém empossada, expressou a preocupação do país com a notícia. "Todo o país ficará profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham nesta hora do almoço", afirmou ela pelo Twitter.
"Meus pensamentos - e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido - estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento", completou.
Onde fica o Castelo Balmoral?
A rainha está no Castelo de Balmoral, em Royal Deeside, Aberdeenshire, nas Terras Altas da Escócia, uma das residências da família real britânica desde 1852, quando o local e a construção original foram compradas pessoalmente pelo príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota, marido da rainha Vitória do Reino Unido.
Hoje, Balmoral é considerada a residência de verão de Elizabeth II. Foi lá onde a monarca estava quando recebeu a notícia de que sua ex-nora, a Princesa Diana, havia falecido em Paris, França, após sofrer um trágico acidente de carro.