Nesta quinta-feira (19), o Ministério da Saúde de Gaza atualizou o número de palestinos mortos na região desde o início do conflito entre Israel e Hamas.
Segundo o órgão, já foram mortos 3.785 palestinos no local, o número de falecidos no local teve o acréscimo de 245 pessoas desde a atualização desta quarta-feira (18). Também é informado que mais de 12 mil palestinos estão feridos.
Unidos com os números apresentados até agora por Israel, o conflito já soma 5,1 mil mortos e 17,7 mil feridos. Os índices israelenses ainda não foram atualizados nesta quinta.
Esse registro ocorre logo após o primeiro-ministro israelense, Benjamim Netanyahu, relatar que a situação de conflito "será longa".
Israel anunciou nesta quarta-feira a criação de uma zona de ajuda humanitária internacional no sul de Gaza. Segundo Netanyahu, a ação ocorre após solicitação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Essa é a primeira "abertura" depois de mais de 10 dias de cerco total israelense à Faixa de Gaza, sem permitir entrada de água, alimentos ou medicamentos para os feridos.