A governadora e os prefeitos das nossas cidades litorâneas deveriam punir severamente quem insiste em desobedecer as placas de não entrar no mar por conta do risco de ataque de tubarão. Se a população não aprende com orientação, tem de aprender com punição. Seja com pagamento de uma multa ou respondendo judicialmente.
Carlos Aguiar, via redes sociais
Diante de tantos casos de ataques de tubarão em nosso Estado, algo que já ocorre há décadas, nossos governantes já deveriam saber as causas e o que fazer para controlar esses incidentes. Mas é exigir demais da classe política. Espero que, com essa grande repercussão na mídia dos três ataques em um mês, finalmente voltem a investir em estudos científicos com nossas entidades de ensino para proteger a população e os próprios animais.
Catarina Mendes, via redes sociais
Existe um buraco na PE-60, na altura do km 9, sentido Cabo de Santo Agostinho, logo após a descida do viaduto da Termo Suape. Será que a DER-PE vai solucionar o problema ou este buraco seguirá sem solução?
Wilton Batista, por e-mail
Os secretários de obras do Recife e do Estado deveriam voltar a sala de aula para relembrar a "Regra de Três Simples Inversa". Seria de fundamental importância para aplicação nos serviços que estão sendo realizados. Um exemplo dessa situação são as várias obras paralisadas na capital sem uma conclusão rápida, entre elas: na Rua Maria Carolina, no bairro de Boa Viagem. Resumindo a regra para os secretários: quanto maior a velocidade, menor será o tempo para conclui-las. E menos transtorno para a população.
Érique Medeiros, por e-mail
O clássico deste sábado tem tudo para ser emocionante. O Sport atravessa um grande momento e lidera o Pernambucano com folga, enquanto que o Santa Cruz necessita do resultado positivo para entrar no G-6. Espero que o jogo seja disputado e de bom nível técnico, algo que é raridade no Estadual.
Severino Fagundes, via redes sociais
Finalmente o Governo acabou com essa besteira de proibir a torcida visitante nos clássicos disputados no Estado. Todo mundo está cansado de saber que as confusões ocorrem fora do estádio. Nos locais quase que recorrentes que ocorrem as brigas: Praça do Derby, Avenida Conde da Boa Vista e próximo ao viaduto da Joana Bezerra. A Polícia Militar não coíbe e evita essas brigas porque não querem, nem precisa de serviço de inteligência para planejar essa operação.
Cláudio Souza, via redes sociais
Perdoem-me a insistência, mas não posso deixar de criticar o técnico do Santa Cruz, Ranielle Ribeiro. Apesar da enganosa vitória contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, onde as falhas de marcação, de posicionamento e de saída de bola eram uma repetição dos jogos anteriores. O time tricolor voltou a errar feio no jogo contra o Ferroviário. No intervalo, o incompetente técnico do Santa tirou o volante Daniel Pereira, que dava uma boa sustentação ao meio de campo, e colocou outro volante, sem explicação plausível. Com isso, os cearenses, mesmo cansados, foram para cima e conseguiram virar a partida com falhas grosseiras do Santa. Sem contar que a quantidade de gols perdidos por absoluta falta de pontaria dos jogadores da equipe coral. Parecem que não treinam chutes a gol. Pelo visto vamos tomar uma sonora goleada do Sport no sábado.
Marco Wanderley, por e-mail
A CTTU realiza blitz em locais específicos para abordar motociclistas. Verificam se a documentação está em dia ou se a motocicleta tem alguma queixa de roubo. Poderiam, também, observar com mais vigor, se o cano de escape está dentro dos padrões exigidos pelo Contran. O que eu vejo é que alguns motociclistas descumprem as leis e usam escapamento, propositadamente, adulterados. Se o barulho ensurdecedor já incomoda durante o dia, a noite incomoda muito mais.
Wilson Vieira, por e-mail
Os amantes de cinema que assistiram anos atrás o filme "Os diamantes são eternos", estrelado por Sean Conery e Úrsula Andres tiveram a oportunidade de ver agora a nova versão: "Os diamantes ilegais", protagonizado por Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro.
Sylvio Belém, por e-mail
A Compesa esclarece ao leitor Fábio Júnior que realizou na quinta-feira (9) o diagnóstico da situação por ele abordado sobre extravasamento de esgoto na Avenida Ulisses Montarroyos, no bairro de Candeias. De acordo com a vistoria, não foi identificado qualquer ponto de obstrução na rede coletora de esgoto da via, estando, portanto, o sistema de esgotamento sanitário funcionando normalmente. A questão registrada pelo leitor diz respeito ao sistema de drenagem urbana (galeria de águas pluviais), atividade que não é gerenciado pela Companhia.
Assessoria de Imprensa