RISCO

Tampa de bueiro danificada na Rua da Aurora

O cimento está quebrado e ferros enferrujados estão expostos, colocando os pedestres em risco

Cadastrado por

JC

Publicado em 08/09/2023 às 5:06
Rua de Jaboatão dos Guararapes sem asfalto e saneamento
Rua de Jaboatão dos Guararapes sem asfalto e saneamento - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR

Comércio dentro do metrô

Como se não bastasse a situação precária do metrô do Recife, quebrando constantemente e deixando os usuários na mão, os passageiros ainda são obrigados a conviverem com o comércio ilegal dentro dos vagões. É um bando de camelôs vendendo de tudo: comida, bebida, cabos de celular, etc. Acho que é o único metrô do mundo que existe isso e ninguém faz nada. Vergonha.

Albino Queiroz, via redes sociais

Tampa de bueiro danificada na Rua da Aurora

Na calçada da Rua da Aurora, já próximo do cruzamento com a Rua Princesa Isabel, no bairro da Boa Vista, tem uma tampa de bueiro completamente destruída. O cimento está quebrado e ferros enferrujados estão expostos, colocando os pedestres em risco. Peço que a Emlurb pode vistoriar o local, já que nos finais de semana, principalmente aos domingos, muitos recifenses usam o local para caminhadas à beira do Rio Capibaribe.

Genival Paparazzi, por e-mail

Tampa de bueiro danificada na Rua da Aurora - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
 

Educação de Pernambuco

É preocupante o rumo que a educação do Estado está tomando. Infelizmente temos uma governadora que não sabe o que está fazendo e ainda coloca uma secretária de educação mais perdida do que ela. Os professores sofrem sem receber o Fundef, os alunos passam mal após comerem merendas estragadas. A que ponto nós chegamos.

Robson Mariano, via redes sociais

PE dos buracos

Aqui na PE-15 (sentido Paulista) e a PE-22 estão um caos. Deveriam ser chamadas de PE's dos Buracos. Sei que elas são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), mas os prefeitos dos respectivos municípios deveriam cobrar do governo. Essas crateras podem ocasionar acidentes fatais. Quando chove, a água sobrepõe os buracos e esconde o perigo. É muita falta de gestão e incompetência do poder público.

Thiago Silva, via redes sociais

Furto de fios elétricos

O furto de fios elétricos tem acontecido com muita frequência e em vários locais da Região Metropolitana do Recife. É preciso uma atitude enérgica para acabar com isso. Antes, o objeto preferido dos marginais era o hidrômetro; agora, de um tempo para cá, passaram a priorizar a retirada dos fios de energia, de operadora telefônica... Tudo para vender o cobre para comprar drogas. Se não consegue pegar os bandidos, a Polícia deveria ao menos investigar para saber quem compra esses materiais e colocar na cadeia.

Ivone Andrade, por e-mail

Rua de Jaboatão sem asfalto e saneamento

Vejam este absurdo no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. A Rua Gilberto Carlos Zarzar está totalmente entregue ao Deus dará e segue sem asfalto e saneamento. Uma importante via que liga a comunidade Novo Horizonte até a praia, não recebe da administração municipal o mesmo tratamento dispensado a quem mora na orla e tem parque novo todo ano. Fica o registro e o apelo ao prefeito Luiz Medeiros para resolver este problema.

Fábio Júnior, por e-mail

Rua de Jaboatão dos Guararapes sem asfalto e saneamento - FÁBIO J�NIOR / VOZ DO LEITOR
 

Fiscalização em ferros velhos

O Governo de Pernambuco precisa começar a fiscalizar os ferros velhos. Em sua maioria, atuam como receptores de produtos furtados, tais como: fios de cobre, peças de hidrantes de incêndio, hidrômetro e outros materiais. É preciso ter uma fiscalização severa, pois o que mais tem em cada esquina de bairro é um fero velho clandestino. Sem dúvida que isso contribui para que os furtos desses materiais que ficam expostos nas ruas aumentem.

Flávio Soares, via redes sociais 

Estreia de Diego Souza

Ao que parece, depois de mais de um mês, finalmente Diego Souza vai estrear pelo Sport na partida diante do Criciúma. Não acredito que ele estará 100% fisicamente, mas diante da má fase que vive o Sport (quatro jogos sem vitórias) e Vágner Love, ele pode ser útil para entrar no segundo tempo e ser uma referência dentro da área. O problema vai ser quem vai fazer a bola chegar até o ataque? Com a saída de Luciano Juba, a criação de jogadas também ficou comprometida. Que situação do Sport. Batendo cabeça nessa reta final de competição graças a incompetência da diretoria, que não reforçou o elenco se confiando que o acesso já estava garantido.

Lucas Holanda, por e-mail

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS