ULTRAPASSADOS

Gelos baianos desfiguram a paisagem da cidade

Ainda é possível ver nas ruas e avenidas do Recife vários prismas de concreto

Cadastrado por

JC

Publicado em 17/09/2023 às 5:03
Gelos baianos desfiguram a paisagem da cidade
Gelos baianos desfiguram a paisagem da cidade - WLADEMIR MOURA / VOZ DO LEITOR

Caos no CEASA

Depois de mais de 15 anos frequentando o CEASA semanalmente, tomei a decisão de não voltar mais ao citado centro de abastecimento se não forem implantadas melhorias na fluidez dos veículos que por lá transitam. A atual administração do CEASA, inicialmente, elevou o preço do estacionamento, além de tomar medidas que só fizeram piorar o já caótico trânsito para circulação de veículos. Além disso, implantaram blocos de concreto que diminuíram sensivelmente as áreas para estacionamento dos veículos menores, além de dificultar o descarregamento dos produtos nas lojas e galpões. Todos os comerciantes com quem eu conversei afirmaram que estas mudanças estão prejudicando a comercialização dos seus produtos. Simplesmente lamentável.

Marcelo Santana, por e-mail

Tragédias esquecidas

Quantas tragédias e vidas ceifadas nos desabamentos de prédios interditados serão necessárias para que o governo, as prefeituras e as seguradoras tomem uma providência efetiva. Só nesse ano dois edifícios caíram - um em Olinda e outro no Paulista -, mas tais tais tragédias já caíram no esquecimento. É necessário que as autoridades providenciem as demolições urgentemente de todos os prédios condenados pela Defesa Civil.

João Guilherme, por e-mail

Gelos baianos desfiguram a paisagem da cidade

Louvável a iniciativa da Prefeitura do Recife em substituir os horríveis gelos baianos por canteiros, jardins e calçadas. No entanto, ainda chama a atenção uma aglomeração desses monstrengos de concreto na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, que deixam a via ainda mais degradada e poderiam ser substituídos facilmente por um canteiro central.

Wlademir de Moura, por e-mail


Brasil volta a sorrir 

O Brasil vive o velho ditado popular: 'depois da tempestade vem a bonança'. O País voltou a sorrir e a assumir o protagonismo no mundo, vendo o crescimento dos índices econômicos e a volta, com vigor, dos programas sociais. Tudo isso democraticamente.

Sylvio Belém, por e-mail

Paulista sem saneamento nas ruas

Um amigo queria uma casa para financiar e foi no bairro de Pau Amarelo; entretanto, chegando lá, viu ruas e avenidas parecendo açudes, sem calçamento e saneamento, e logo desistiu de financiar o imóvel em Paulista. Foi procurar na cidade de Igarassu, visitou três bairros e todos tinham ruas asfaltadas e saneadas. Enquanto isso, a Prefeitura do Paulista finge que não vê o problema e, com isso, os moradores, são obrigados a conviver com os alagamentos nas ruas o ano todo.

Henrique Lotto, por e-mail

Escadaria sem corrimão

Essa escadaria localizada na Rua Itacoatiara, no bairro do Morro da Conceição, não tem corrimão, o que prejudica a vida dos moradores do local. Peço que a Prefeitura do Recife que deixe essa escada "aprumada e nos trinques" como as outras dos arredores do Morro.

Izabel Wanderley, por e-mail

Escadaria sem corrimão - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

Bairro de Santo Antônio sem policiamento 

Presenciei na Rua das Calçadas, no bairro de São José, quatro policiais militares acompanhando dois fiscais da Prefeitura do Recife. Curioso, acompanhei o grupo e observei que os agentes municipais estavam fiscalizando somente os comerciantes informais pelas ruas. Não sei a importância da operação para ter tantos militares quando, dois no máximo, seria suficiente. Já no bairro vizinho, Santo Antônio, por exemplo, onde no ano passado um turista alemão foi assaltado, sem nenhum Policial Militar.

Érique Medeiros, por e-mail

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS