Abandono do Recife
Nunca se viu uma gestão ruim e ilusória onde atualmente residimos. Projetos eleitoreiros, promessas (sempre para o futuro)... Fuga de encarar projetos que trariam melhoria na vida de comunidades miseráveis passam a ser substituídos por posições e discursos inócuos, mas que oferecem melhores projeções políticas. O que é feito da cidade? Suja, insegura, insalubre, miseráveis dormindo ao relento, fome, doenças... São cenários e protagonistas da "metrópole" abandonada em que vivemos. Que o povo recifense saiba reagir democraticamente durante eleição.
Ana Menezes, por e-mail
Falta d'água
A Compesa demonstra uma enorme falta de consideração pelos consumidores da Rua Nossa Senhora do Desterro, e adjacências, no bairro do Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. No sábado (14) foi o último dia que tivemos água nas torneiras de nossas residências. Isso é um absurdo. Agora todo mês a conta chega para pagarmos por um produto que mal consumimos.
Emmanuel Ferraz, por e-mail
Extravasamento de esgoto em Olinda
Moradores da Rua Barão de São Borja, próximo ao número 253, no bairro dos Bultrins, convivem há mais de um ano com o extravasamento de um esgoto, que escorre a céu aberto. Isso tem ocasionando diversos transtornos à população, que é obrigada a conviver com o mau cheiro, animais peçonhentos e doenças causadas pelo descaso da Compesa e da Prefeitura de Olinda. Solicitamos medidas urgentes, pois somos pagadores de impostos.
Margareth Leão, por e-mail
Sem ter o que mostrar
Acredito que a governadora Raquel Lyra não tenha muito o que mostrar, a não ser as centenas de projetos que não saem do papel nas redes sociais. Ir inaugurar um supermercado, sinceramente, ao meu ver, não é papel de um chefe do Poder Executivo. Lamentável.
Marco Wanderley, por e-mail
Escola estadual sucateada
Sou pai de um aluno de uma escola estadual no bairro da Caxangá e venho pedir ajuda para as demais escolas estaduais de Pernambuco, pois desde janeiro que o governo não repassa dinheiro para as escolas, trazendo um maior transtorno aos professores e alunos. As escolas estão faltando tudo: papel, piloto para os professores darem aula, material de limpeza e até manutenção. Queria denunciar e fazer com que o governo possa enviar dinheiro. Segundo o diretor escola, os fornecedores não estão mais fornecendo por falta de verbas... Com isso, os diretores estão comprando materiais do próprio bolso. Essa é a valorização da governadora Raquel Lyra dá para a Educação do nosso estado.
Roberto Caldas, por e-mail
Morte de inocentes
Ver diariamente na mídia a crueldade da insana guerra, que está matando milhares de inocentes, inclusive, crianças, está passando do limite. Enquanto isso, os senhores da guerra se satisfazem com a venda de armas e com as bárbaras estatísticas de mortos, como são tratados os seres humanos vitimados. Infelizmente, a proposta para cessar fogo apresentada pelo Brasil foi vetada pelo maior causador de guerras no mundo: os Estados Unidos. Basta de maldade e insensatez.
Sylvio Belém, por e-mail
Crateras em Paulista provocam acidentes
A quantidade de crateras na descida do bairro de Jardim Paulista Alto e na Estrada do Frio, em Paulista, é enorme. E, mais uma vez, fazendo vítimas no trânsito. Na semana passada, dois motociclistas se acidentaram. O risco é iminente, pois quando você consegue desviar do buraco, pode acabar acertando um outro veículo. Pelo visto a cidade do Paulista não tem prefeito ou ele não mora no município para ver tudo isso.
Henrique Lotto, por e-mail
Assédio do Cemitério Parque das Flores
Apesar de ter segurança terceirizada e desarmada no Cemitério Parque das Flores, que é administrado pela Prefeitura do Recife, nada impede que pessoas estranhas ao quadro da Emlurb entrem e façam abordagens aos que precisam resolver algum assunto no setor administrativo. Indivíduos que aproveitam o momento de fragilidade emocional daqueles que precisam enterrar seus entes queridos, e cercam os familiares para assediá-los e convencê-los a manter as covas limpas, cobrando para isso taxas mensais de manutenção. Quando, na verdade, se paga taxa anual à Prefeitura do Recife para manter esses serviços ativos. Espero que a administração da Emlurb tome as providências cabíveis sobre essa situação irregular e de extorsão.
Érique Medeiros, por e-mail