Posto de Saúde fechado
Mais um descaso e desrespeito da Prefeitura do Recife com a população que precisa de atendimento médico. O Posto de Saúde Dom Miguel de Lima Valverde, localizado na Rua Feliciano José de Freitas, no bairro de Boa Viagem, está fechado e sem conclusão de sua obra. Tudo parado e fechado há meses. Sem um funcionário da empresa que presta serviço à Prefeitura. O atendimento médico está sendo realizado, provisoriamente, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na Imbiribeira. Todos que eram atendidos em Boa Viagem e Setúbal reclamam da distância e das despesas com transporte, que aumentou consideravelmente. A Prefeitura do Recife prometeu, no início do ano, entregar a obra finalizada até dezembro. Quase certo que a intenção do prefeito é entregar o Posto de Saúde só perto das eleições do ano que vem.
Érique Medeiros, por e-mail
Asfalto de péssima qualidade na Estrada do Frio
Na Estrada do Frio, em Jardim Paulista-Baixo, o DER-PE está fazendo um trabalho "engana motoristas" numa estrada de passagem de caminhão e ônibus pesados. O asfalto não tem nem 3 cm, o certo era para ser uns 10 cm. O legislativo não fiscaliza nada e permite um serviço de péssima qualidade em nossas vias.
Henrique Lotto, por e-mail
Prédios condenados
Só esse ano tivemos dois desabamentos de prédios do tipo caixão que estavam condenados pela Defesa Civil - um no município de Olinda, outro no Paulista. Tragédias que ceifaram a vida de dezenas de pessoas, mas que poderiam ser evitadas se houvesse uma fiscalização mais rígida por parte dos gestores municipais e autoridades competentes para retirar as famílias que lá habitavam. Assim como esses dois imóveis, outros tantos seguem condenados e sem solução. Ou providenciam a demolição desses prédios, ou outras tragédias acontecerão.
Carolina Reis, por e-mail
Canal do Fragoso
Essa obra no Canal do Fragoso, em Olinda, é uma lenda. Já se arrasta há mais de dez anos e nem previsão de terminar. Ainda nem concluíram a primeira etapa. Uma vergonha. O Canal do Fragoso é, literalmente, uma mina dinheiro para os governantes: Municipal, Estadual, e Federal. Quando essa obra finalizar e, de fato, for inaugurada, será feriado.
Monique Nascimento, via redes sociais
Placa de trânsito no chão
Na Rua Dr. Malaquias, na calçada da AABB, quebraram a placa de trânsito. Peço a CTTU ou Emlurb que façam a recolocação da mesma, de preferência com um material mais resistente. Acho que estão usando uma madeira muito frágil.
Izabel Wanderley, por e-mail
Dez meses reclamando
Dez meses após assumir o governo do Estado e tudo que Raquel Lyra sabe fazer é reclamar do seu antecessor, Paulo Câmara. São dez meses de desculpas, sem nada de positivo para mostrar à população. Vai ficar reclamando até quando, governadora? Se não tinha capacidade de gestão, por que se candidatou ao cargo?
Fábio Alecsandro, via redes sociais
Canal sem limpeza
Desde do início da gestão do prefeito do Recife, João Campos, que os moradores de Boa Viagem aguardam a limpeza do canal que corta o bairro. Muriçocas e ratos vêm aumentando na localidade, como também o mal cheiro. Lembrando que em dezembro de 2022, o prefeito anunciou o início das obras. Até o momento nada foi feito. Não vemos escavadeira e, muito menos, a equipe da Emlurb trabalhando.
Wellington Monteiro, por e-mail
Privilégios para os nobres da cidade
Curioso que a atenção do prefeito João Campos está voltada apenas para Boa Viagem e para a Zona Norte do Recife. Quando não são as inúmeras e recorrentes obras na orla da praia de Boa Viagem, são os inúmeros parques viabilizados para a população mais abastada da capital pernambucana. Depois de construir o Parque Capibaribe, no bairro das Graças, e anunciar a construção do Parque Jardim do Poço, na Avenida 17 de Agosto, no bairro do Poço da Panela, a Prefeitura do Recife se prepara para agraciar os moradores dos bairros nobres com mais um equipamento de lazer e esportes, desta vez, o Parque da Tamarineira, que será construído no terreno do Hospital Ulysses Pernambucano. A população mais carente, como sempre, é invisível para esses políticos.
Marcelo Soares, por e-mail