Serviços mal feitos na BR-232
Queria aqui convocar mais uma vez a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, pois, desde o início da triplicação da BR-232, os problemas ocasionados pelos caminhões pesados são enormes... Eles deixaram muitos buracos e o trânsito ruim na entrada dos bairros de Cavaleiro e Curado I. Outro problema é o retorno que se faz na confluência da entrada da BR-408, à esquerda, obrigatório para quem vai para o Loteamento Cristo Redentor e com os mesmo problemas da entrada do Curado I, acrescentando o mato alto que não permite que se enxergue quase nada. Responsáveis pela BR-232 (governo e DER-PE) e Prefeitura do Jaboatão, resolvam os problemas. Vamos evitar uma tragédia.
Carlos Nóbrega, por e-mail
Passageiros sofrem com ônibus lotados e calor por falta de ar-condicionado
Ano novo, mas problemas antigos em Pernambuco. Nem mesmo no mês de janeiro, de férias escolares, os trabalhadores têm sossego e são obrigados a pegar ônibus completamente lotado. Ninguém aguenta mais a precariedade do transporte público do nosso Estado. Pagamos caro para nos locomover, mas o serviço prestado é de péssima qualidade... Ônibus sempre atrasado, abarrotado de gente e, em pleno verão pernambucano, somos obrigados a andar no calor. Tudo porque não existe nenhuma lei que obrigue esses empresários de ônibus a instalarem ar-condicionado. Isso não é considerado mais um luxo, mas um item de extrema necessidade para os passageiros.
Genival paparazzi, por e-mail
Transporte público
O transporte público, seja ônibus, metrô ou trem, deve ser financiado pelos governos federal (30%), estadual (30%) e municipal (30%), e o usuário, no caso o trabalhador, arcar com apenas 10%. Agora, na prática, o custo das passagens recai no bolso do cidadão, que paga um valor estratosférico para um serviço de péssima qualidade e pouca quantidade.
João Guilherme, por e-mail
Desperdício de dinheiro da Prefeitura do Recife
A Prefeitura do Recife derrubou os quiosques do calçadão da praia de Boa Viagem e construiu outros de péssima qualidade, que já apresentam vazamentos. Derrubou os banheiros do calçadão - seminovos - e construiu outros banheiros iguais, precisando apenas de adaptação para deficientes. Agora vai quebrar os 7km de calçadão, ainda em bom estado, para construir outro calçadão no lugar. Quanto desperdício de dinheiro público. Uma vergonha.
Carlos Alberto, por e-mail
Perseguição contra padre
O que está acontecendo com o padre Júlio Lancellotti, vítima de absurda perseguição por desqualificados indivíduos intolerantes e que agridem todas as pessoas de bom senso. As autoridades responsáveis devem agir com presteza e rigor para coibir tais ações e punir seus autores.
Sylvio Belém, por e-mail
Não pagamento da 2ª parcela do Fundef
É do conhecimento de todos que a Secretaria Estadual de Educação elaborou, em agosto de 2023, um calendário para o pagamento da segunda parcela dos Precatórios do Fundef, destinados aos profissionais que atuaram no magistério da educação básica, entre 1997 e 2006. Neste calendário, o pagamento dar-se-ia em 6 lotes, sendo o 1º em 25/08/2023 e o último deveria ser no dia 22/12/2023. Acontece que, mesmo tendo realizado o cadastro para o recebimento desse dinheiro, conforme exigência da SEE, até o presente momento, nenhum depósito foi feito em minha conta referente a 2ª parcela. É oportuno lembrar que outros colegas também se encontram na mesma situação. Quero ressaltar o descaso da equipe do Fundef em relação a essa demanda, a começar pelos telefones disponibilizados na plataforma do Fundef, os quais estão o tempo todo indisponíveis para recebimento de chamadas, impossibilitando, desta forma, a comunicação e a resolução do problema. Além da falta de informação por parte da equipe dos precatórios, a plataforma Fundef (na qual ainda podíamos visualizar o status do pagamento, ou seja, se realizado ou em andamento), atualmente, encontra-se em manutenção. Desta forma, estamos completamente desinformados quanto aos motivos que impediram o direito de receber esse dinheiro nas datas estabelecidas no calendário apresentado pela SEE em 2023. Já enviei mais de um e-mail para a equipe do Fundef bem como para a Ouvidoria da Secretaria de Educação, na esperança de resolver esse problema, entretanto, até a presente data, nada foi resolvido.
Maria do Socorro, por e-mail
Sujeira atrai ratos e baratas
Pedimos encarecidamente que a Emlurb mande um caminhão para recolher os entulhos na Rua Padre Giordano, em frente ao número 348, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A sujeira vem atraindo ratos e baratas. Os moradores agradecem
Wellington Monteiro, por e-mail
Foco no trabalho interno
Com sua marcante jornada por 23 nações, as viagens internacionais do presidente Lula desenharam um panorama de sofisticação para o Brasil no cenário global. Sua presença carismática e diálogo diplomático contribuíram para fortalecer laços e promover uma imagem positiva do país. No entanto, em meio aos desafios internos, é imperativo que o ex-presidente, com sua vasta experiência, direcione suas energias para questões domésticas. A atual conjuntura demanda sua liderança centrada na política interna, onde as necessidades e aspirações da nação aguardam atenção prioritária. Essa mudança estratégica torna-se vital para consolidar conquistas e pavimentar um futuro resiliente.
Luciano de Oliveira, por e-mail