Início de obras na PE-60
Como usuário e frequente reclamante das condições de manutenção da PE-60, quero registrar minha satisfação em ver o início da recuperação dos trechos mais deteriorados daquela importante via de trânsito ao Litoral Sul de Pernambuco. Peço que continuem os serviços e terminem de tapar algumas crateras abertas entre a Mata do Saltinho, em Tamandaré, e a cidade de Barreiros, para que tenhamos mais segurança e tranquilidade em nossas viagens. Obrigado DER-PE e Governo do Estado.
Mariano Teixeira, por e-mail
Obras de construção de hotel prejudicam circulação de pedestres e ciclistas
Expresso minha indignação pelo fato de a Prefeitura do Recife não fiscalizar como as obras que ocorrem na cidade podem comprometer a vida de seus cidadãos, principalmente quando se trata de obras privadas que são de muita exposição. A construção do Hotel Marina, que ocorre no Cais de Santa Rita, simplesmente menospreza pedestres e ciclistas. A obra ocupa mais de uma faixa da rua, com bloqueio, fazendo com que os pedestres tenham que enfrentar os veículos para atravessar a via. Pior é que existe total descaso da Prefeitura, que informa tanto na mídia sua preocupação com ciclistas e pedestres, mas permite isso.
Pedro Sampaio, por e-mail
Violência no futebol
A última quarta-feira (21) é digna de esquecimento pelo exemplo de selvageria que vimos após o jogos entre Sport x Fortaleza, na Arena de Pernambuco, mas deve ser sempre lembrada para evitar que volte a se repetir. Infelizmente, a indignação surge toda vez que se registra um episódio de violência entre "torcedores" de futebol, como aconteceu agora com os profissionais da delegação cearense, atacados e feridos por selvagens travestidos de torcedores. Mas, apesar da revolta, infelizmente, logo tudo isso será esquecido por uma inação que envolve atores diretos e indiretos. Basta lembrar que, quase todo fim de semana, a imprensa registra confrontos de torcedores das organizadas no deslocamento para os estádios. Falta o Poder Judiciário e o Ministério Público resolverem trabalhar para manter esses criminosos presos, pois não adianta a polícia prender e depois vê-los todos soltos.
Antônio Neto, por e-mail
Expulsão de organizadas no clube
Sobre o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza, eu, na condição de torcedor do Sport, venho demonstrar minha indignação para com a diretoria rubro-negra, pois esses vândalos têm livre acesso nas dependências do clube, tendo mais direito do que os próprios sócios. Espero que tomem vergonha na cara e expulsem esses criminosos das dependências da nossa sede social.
Francisco Andrade, por e-mail
Restrição de veículo para PCD
Muito estranho o comportamento da Fiat, que disponibiliza para venda vários modelos do Fiat Pulse, entretanto, para pessoas portadoras de deficiência (PCD), com direito a isenção de impostos, restringe a oferta, não autorizando a venda do Pulse Drive e do Pulse SDesign, ambos automáticos. Tal prática me parece ilegal.
Mauricio Cavalcanti, por e-mail
Usuários de drogas em Boa Viagem
Usuários de drogas estão ocupando algumas ruas no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, entre elas: Padre Giordano, Sgt Waldir Correia e a Avenida Fernando Simões Barbosa. Devido a essa situação, furtos em residências vêm ocorrendo com frequência na localidade. Ao governo do Estado pedimos mais policiamento e ronda ostensiva na área.
Wilson Vieira, por e-mail
Falta de pavimentação asfáltica em rua do Jaboatão dos Guararapes
Infelizmente, os contribuintes do Jaboatão dos Guararapes continuam com a triste sina de uma cidade abandonada. Moradores da Rua Haiti, no bairro de Cajueiro Seco, amargam há anos essa situação deplorável em que se encontra o logradouro. Sugerem ao gestor municipal que tenha o mesmo esforço empenhado nas atrações carnavalescas e resolva o problema da enlameada via pública.
Fábio Júnior, por e-mail
Poste mal posicionado
Existe um poste de energia, na esquina da Avenida Boa Viagem com a Rua Artur Muniz, no Segundo Jardim da Praia de Boa Viagem, cuja lâmpada está voltada para cima. Não ilumina a rua, mas sim o edifício em frente ao mesmo. Pode isso, Prefeitura do Recife?
Telma Hevile, por e-mail