GRANDE RECIFE

Paulista tem primeiro fim de semana desde reabertura de praias, praças e parques

Confira as regras para frequentar esses locais e evitar o risco de disseminação do novo coronavírus (covid-19)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 27/06/2020 às 11:12 | Atualizado em 27/06/2020 às 11:15
SECOM PAULISTA
Praia de Paulista, Região Metropolitana do Recife - FOTO: SECOM PAULISTA

Após reabertura de praças, parques e praias em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, na última segunda-feira (22), o município tem, neste sábado (27) e domingo (28), o primeiro fim de semana desde a flexibilização das medidas de isolamento social impostas para conter o novo coronavírus. Um trabalho educativo deve ser realizado para evitar aglomerações nesses espaços públicos.

Ações conjuntas, envolvendo as secretarias de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, junto com a Guarda Municipal e Polícia Militar, vão continuar para orientar a população e garantir o distanciamento social.

No Ecoparque das Paineiras, localizado na rodovia PE-15, S/N, pias foram instaladas, e máscaras estão sendo distribuídas para as pessoas que não possuem o equipamento proteção individual. O parque está funcionando em horário reduzido, das 5h às 20h.

Regras

Apesar da reabertura, nem tudo está permitido. Através de Decreto Municipal, a Prefeitura estabeleceu algumas regras para evitar que, com a abertura, haja disseminação do novo coronavírus (covid-19). Assim, está proibida a instalação de guarda-sol e consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, os bares permanecerão fechados. O banho de mar, assim como a prática de caminhadas, corridas e esportes individuais estão permitidos. O uso da máscara ainda é obrigatório.

  • Nas praias, não será permitida a instalação de guarda-sol, nem o consumo de bebidas alcoólicas. Neste período, os bares também seguem fechados. Além do banho de mar, também estará permitida a prática de caminhadas, corridas e esportes individuais. O uso da máscara segue obrigatório.
  • No Ecoparque das Paineiras, pias foram instaladas e agentes da Guarda Municipal também orientam os frequentadores quanto à importância do uso da máscara para evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus (covid-19). Também há distribuição para quem não tem máscaras. Os guardas também reforçam as medidas de higiene, com álcool 70°.
  • O Ecoparque das Paineiras fica localizado na rodovia PE-15, s/n, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na área central do município. O parque funciona com horário reduzido, abrindo às 5h da manhã e fechando às 20h.

» Praias do Janga, Pau Amarelo e Maria Farinha, no Litoral Norte de Pernambuco, têm banho de mar liberado a partir de segunda-feira (22)

» Reabertura de praias em Porto de Galinhas e no Grande Recife traz alívio para o turismo

» Praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, liberada para banho de mar a partir deste sábado

» Prefeitura do Recife anuncia abertura de praias, calçadões e parques para prática de exercícios físicos

» Saiba o que está permitido a partir deste sábado (20) nas praias, calçadões e parques do Recife

» Recife libera Ciclofaixa de Turismo e Lazer a partir de domingo (21); veja as regras

» Olinda libera áreas da orla para atividades físicas; veja quais

Comentários

Últimas notícias