Rompimento de cabo na estação Ipiranga atrasa viagens da linha Centro do metrô do Recife

Na estação Ipiranga, em um trecho de cerca de 300 metros, os trens estão circulando em via singela, ou seja, apenas uma plataforma para os dois sentidos
JC
Publicado em 17/09/2020 às 7:04
A operação em via singela será adotada entre as estações Ipiranga e Coqueiral Foto: DIVULGAÇÃO/CBTU


O rompimento de um cabo de alimentação da rede aérea do metrô do Recife atrasa viagens na Linha Centro na manhã desta quinta-feira (17). O problema foi detectado por volta das 5h20, na Estação Ipiranga, que fica no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), técnicos já estão no local realizando o reparo para normalizar o sistema. As estações da linha Centro, que transportam 140 mil passageiros diariamente, foram impactadas.

Ainda segundo a CBTU, na estação Ipiranga, em um trecho de cerca de 300 metros, os trens estão circulando em via singela, ou seja, apenas uma plataforma para os dois sentidos (cidade-subúrbio e subúrbio-cidade). "Os técnicos foram acionados, chegaram no local por volta das 5h40 e estão atuando para normalizar o sistema", declara Salvino Gomes, chefe de comunicação da CBTU.

A linha Sul do metrô não foi afetada pelo problema. Salvino explica que não há previsão para que o problema seja resolvido. "Foi um rompimento de cabo de aproximadamente 100 metros e é fundamental que normalize para que a gente tenha o metrô de novo com intervalo de 10 minutos, porque o intervalo dobrou, e até triplicou, nesse horário de pico", acrescenta.

TAGS
pernambuco metrô transporte
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory