Indústria de reciclagem em Abreu e Lima teria furtado energia suficiente para abastecer 2 mil casas por um mês

A Celpe estima que a fábrica tenha desviado aproximadamente 300 MWh de energia
JC
Publicado em 17/09/2020 às 22:53
A Celpe informou que seus técnicos constataram um complexo sistema de desvio de energia Foto: DIVULGAÇÃO/CELPE


Uma indústria de reciclagem na zona rural de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), teria desviado aproximadamente 300 MWh de energia, o que seria suficiente para abastecer cerca de duas mil residências durante um mês, de acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A concessionária esteve no local para desativar a irregularidade nesta quinta-feira (17), junto com peritos do Instituto de Criminalística e com o apoio da Polícia Civil. O dono do terreno será intimado para prestar esclarecimentos à polícia.

A Celpe informou que seus técnicos constataram um complexo sistema de desvio de energia, que contava com cabos multiplexados e um medidor irregular não cadastrado. Todas as irregularidades foram retiradas. Além de efetuar a cobrança dos valores devidos de energia elétrica, a concessionária formalizou notícia-crime junto à Delegacia de Abreu e Lima para a aplicação das sanções previstas em lei.

Furto de energia é crime 

O furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Os clientes podem realizar denúncias de forma anônima, por meio do site www.celpe.com.br, ou do teleatendimento, no número 116.

TAGS
pernambuco Celpe energia
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory