O suspeito de ter assassinado um funcionário da Celpe, nessa terça-feira (29), continua foragido. O proprietário da fazenda Haras Vovó Zito, localizada na zona rural de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, é procurado pela Polícia Civil. A vítima, José Reginaldo de Santana Júnior, de 31 anos, foi morta no momento em que tentava cortar a energia elétrica da fazenda por falta de pagamento.
Segundo o depoimento de um técnico da Celpe que acompanhava José Reginaldo, a fazenda tem uma dívida de R$ 28 mil com a companhia energética. O procedimento legal de suspensão do fornecimento de energia por inadimplência é o último recurso utilizado como mecanismo de cobrança de débitos.
Segundo informações iniciais, o dono da fazenda também teria ainda ameaçado o outro colaborador que acompanhava José Reginaldo. O proprietário do local teria tentado subornar os eletricistas, além de exigir que a energia fosse religada. Após presenciar o homicídio do colega de trabalho, o técnico teria sido obrigado a entrar na mala do carro da Celpe.