A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebeu recursos do Ministério da Educação (MEC) para investimentos no curso de medicina do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). O valor é de no valor de R$ 1.305.000. A forma de alocação do recurso é Termo de Execução Descentralizada (TED).
Sob supervisão da Secretaria de Educação Superior (SESu)/MEC, a ação pretende apoiar os cursos de graduação em medicina das universidades federais que não possuem hospitais universitários próprios, para fins de utilização nos cenários de práticas para o internato, por meio de recursos de custeio.
Os recursos deverão ser implementados prioritariamente nos cenários de prática utilizados pelos discentes dos cursos de medicina e vinculados ao campus das instituições federais do Ensino Superior (Ifes) que não possuam hospital universitário.
Com o objetivo de realizar melhorias nos cenários de prática para as atividades de ensino-serviço aos alunos de medicina das Ifes contempladas, a iniciativa tem vertentes na manutenção e adequação da infraestrutura física mediante reforma, adaptação, aquisição ou reposição de materiais no limite da legislação vigente bem como pactuantes e convênios com hospitais privados, municipais, estaduais e filantrópicos.