Avenida Beira Rio, no Recife, terá mudanças no trânsito a partir deste sábado (17); confira

Alterações ordenarão o fluxo de veículos que acessa a via para utilizar a faixa reversível
Douglas Hacknen
Publicado em 15/10/2020 às 16:53
Cruzamento da Avenida Beira Rio com a Rua Demóstenes de Olinda Foto: Reprodução/Google Street View


A partir deste sábado (17), os condutores que acessam a Avenida Beira Rio, no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife perceberão mudanças no tráfego. Promovida pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), as alterações ordenarão o movimento de veículos que acessa a via para utilizar a faixa reversível. 

A CTTU aponta que a intervenção foi uma solução de engenharia viária implantada no primeiro semestre de 2019 para otimizar a capacidade em relação ao fluxo de veículos, que varia em cada horário. "Como a solução foi consolidada de forma positiva, uma sinalização definitiva será implantada", destacou. As faixas reversíveis foram usadas pela primeira vez no Recife em 2018. 

De acordo com os órgãos responsáveis, serão instalados equipamentos semafóricos programados que indicarão o sentido da via no horário reversível, para orientar os condutores quanto às faixas que devem utilizar. Além dessa nova sinalização para faixa reversível, novas faixas de pedestres serão implantadas ao longo da via. Um novo semáforo será colocado para assegurar a travessia de pedestres e ordenar o fluxo de veículos que vem da Rua Demóstenes de Olinda para acessar a Avenida Beira Rio. Além disso, a CTTU fará a manutenção da sinalização da faixa reversível no local.

Na Avenida Beira Rio, existem três faixas que foram redistribuídas entre as ruas José Osório e Clóvis Beviláqua. Com o ajuste na sinalização, a faixa central, que tem o funcionamento padrão em direção à Ponte da Capunga, tornou-se uma faixa reversível. Dessa forma, vale apenas nos dias úteis e das 15h às 20h, a circulação da faixa central funciona em direção à Ponte da Torre.



TAGS
pernambuco cidades recife cttu jc trânsito transito
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory