Dupla é presa suspeita de matar mulher cujo corpo foi encontrado carbonizado no Recife

O crime ocorreu em um terreno baldio na Bomba do Hemetério, Zona Norte da capital, no último domingo (18)
Amanda Azevedo
Publicado em 20/10/2020 às 20:08
Moradores que preferiram não se identificar afirmaram que o local é constantemente usado para consumo de drogas e a prática de crimes Foto: JAILTON JUNIOR/TV JORNAL


A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (20), os dois suspeitos do assassinato de uma jovem de 18 anos na Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife, no último domingo (18). O corpo da mulher foi encontrado carbonizado, em um terreno baldio perto da Estrada Velha de Água Fria.

As prisões foram efetuadas pela 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os detalhes serão divulgados pelo delegado Roberto Lobo em uma entrevista coletiva marcada para a manhã desta quarta-feira (21).

Corpo foi encontrado carbonizado na Bomba do Hemetério

 

De acordo com a polícia, a mulher entrou no terreno com dois homens e logo em seguida foi morta. Os moradores da região ajudaram a conter as chamas com baldes de água, e a polícia investiga se ela foi morta e em seguida queimada ou se foi queimada viva.

"Havia três pessoas, dois homens e uma mulher. Eles adentraram no terreno e só saíram os dois homens, a mulher está carbonizada, morreu. Não sabemos se mataram ela e tocaram fogo, ou se tocaram fogo nela viva. Só no final da perícia vamos ter o conhecimento do que houve", afirmou o delegado Joaquim Braga.

Na manhã dessa segunda-feira (19), as marcas do crime ainda estavam no terreno baldio, como um short queimado, possivelmente usado pela vítima. Moradores que preferiram não se identificar afirmaram que o local é constantemente usado para consumo de drogas e a prática de crimes. A reportagem da TV Jornal registrou preservativos, garrafas vazias de bebida, cigarro e roupas espalhados pelo local.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma aqui.

TAGS
pernambuco homicídio assassinato
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory