Vídeo mostra assalto na frente de um prédio na Zona Norte do Recife

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), área integrada que compreende o bairro das Graças, onde assalto aconteceu, teve queda de 43% no registro de boletins de ocorrência entre 2019 e 2020
JC
Publicado em 26/10/2020 às 10:59
Duas mulheres estão na frente de um edifício quando são surpreendidas pelo suspeito armado Foto: DIVULGAÇÃO


Câmeras de segurança de um prédio localizado na Rua do Futuro, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, mostraram a abordagem de um assaltante contra duas mulheres. O flagrante foi feito nesse sábado (24) e mostrado na TV Jornal.

Nas imagens, duas mulheres estão na frente de um edifício quando são surpreendidas pelo suspeito armado, que obriga as vítimas a entregarem suas bolsas e foge logo em seguida. Confira o vídeo:

A Polícia Civil está em busca do assaltante. Caso ele seja reconhecido através das imagens, o número do Disque-Denúncia na Região Metropolitana do Recife é (81) 3421-9595. Não é necessário se identificar na ligação.

Queda nos boletins de ocorrência

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) notou em setembro o mais baixo número de registro de boletins de ocorrência de roubo em todos os meses de setembro desde 2005. Registraram-se 1.270 ocorrências, 247 a menos do que em 2013, que tinha o menor patamar (1.526). Considerando janeiro a setembro de 2020, o Recife atingiu a retração mais significativa se comparado com os demais municípios do Estado: -40,75%. Assim, o recuo foi de 22.764 para 13.488 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) nesses nove meses.

Já na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), que compreende 21 bairros do Recife, entre Graças, onde o assalto reportado aconteceu, a queda percentual foi ainda mais significativa de janeiro a setembro deste ano. Se em 2019 notificaram-se 3.887 CVPs nessa área durante esse intervalo, em 2020 o número de queixas diminuiu para 2.200, ou seja, -43%.

A SDS reiterou, ainda, a importância do registro do boletim de ocorrência em casos de roubos, seja numa delegacia de Polícia Civil mais próxima, seja na Delegacia pela Internet. "Quando a população formaliza a queixa, as forças de segurança pública do Estado obtêm dados fundamentais para a elaboração de políticas efetivas de prevenção e repressão à criminalidade", afirmou a pasta, por nota.

 

TAGS
pernambuco crime violência
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory