O corpo do adolescente de 13 anos que estava desaparecido desde essa segunda-feira (26) após pular no Rio Capibaribe foi encontrado pelos Bombeiros nesta terça-feira (27). A corporação havia retomado as buscas por volta das 8h e, alguns minutos depois, encontrou o garoto. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado próximo à Ponte Seis de Março, mais conhecida como Ponte Velha, de onde a vítima havia pulado.
O caso aconteceu no início da tarde dessa segunda, quando o adolescente não retornou à superfície. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com auxílio de um bote, o grupo marítimo da corporação deu início às buscas, que foram suspensas à noite, por causa da visibilidade. Na tarde da segunda, todo entorno do local foi vasculhado, mas houve dificuldade em realizar a varredura por causa das águas turvas.
Com o resgate do corpo, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado. Pessoas que estavam no local acompanhando o trabalho dos bombeiros relataram que, frequentemente, jovens que trafegam pela área costumam saltar no rio. Apesar de comum, a prática não é recomendada pelo Corpo de Bombeiros, por conta do alto risco de afogamento ou trauma devido à queda e impacto.