A Secretaria de Saúde do Recife organizou estratégias diferentes para atender às pessoas que são o público-alvo das três campanhas de vacinação que estão acontecendo. Nesta quarta-feira (04), os postos volantes começarão a funcionar em locais de grande circulação de pessoas, nos oito distritos sanitários.
>> Em Pernambuco, 229,9 mil crianças ainda não foram vacinadas contra paralisia infantil
As três campanhas de vacinação, que estão acontecendo ao mesmo tempo, foram prorrogadas pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) até o dia 13 de novembro: focadas em crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra poliomielite; crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da caderneta de vacina; e pessoas de 20 a 49 anos contra o sarampo.
Outra ação da Secretaria de Saúde do município é o funcionamento de algumas unidades em horário estendido, indo até às 21h, além da vacinação regular, nas mais de 140 unidades de saúde. Os postos volantes começam a funcionar nos distritos sanitários da cidade desta quarta até a sexta (06), das 8h às 16h.
>> Postos de saúde do Recife vão funcionar até 21h para vacinar população
Além disso, para atingir uma maior quantidade de pessoas, as equipes da Secretaria de Saúde vão realizar a imunização em conjuntos habitacionais e em áreas de grande circulação de crianças nos DS.
Sobre o horário estendido, a cada dia, duas unidades vão ficar abertas até às 21h. Nesta quarta, as Policlínicas do Pina e Lessa de Andrade, na Madalena, vão funcionar até mais tarde. Já na quinta, a população pode se imunizar à noite, no Centro de Saúde Gaspar Regueira Costa, no Barro, e na Upinha Rio da Prata, no Ibura. Na sexta, a vacinação acontece nas Policlínicas Salomão Kelner, em Água Fria, e Clementino Fraga, no Vasco da Gama.
É importante lembrar que as doses também continuam sendo ofertadas nas mais de 140 unidades de saúde do Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista das salas de vacinação está disponível para consulta no site da Prefeitura do Recife.