A Polícia Federal executou na última quarta-feira (11) na cidade de Itaíba, Agreste de Pernambuco, a Operação Novo Cabresto. De acordo com a PF, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão visando combater a prática de crimes que tinham por objetivo tumultuar a lisura do pleito eleitoral no município.
>> Polícia Federal apura se invasão hacker sofrida pelo TJPE foi a mesma que atingiu STJ
A ação policial foi realizada em resposta à uma ocorrência feita no último sábado (7), quando um coordenador de campanha da prefeita de Itaíba teve sua casa invadida, sofrendo diversas agressões, inclusive com uso de chicote.
Segundo relatos da vítima, os agressores utilizavam máscaras pretas, bonés e usavam duas pistolas. Um deles também segurava um chicote de couro e determinou à vítima que deitasse no chão, passando a golpeá-lo diversas vezes.
A Operação Policial teve o apoio do Ministério Público Eleitoral em Pernambuco. Os nove mandados foram cumpridos em Itaíba para apurar o envolvimento de pessoas pertencentes à uma família com grande participação política na região, inclusive com uma candidata à Prefeita nas eleições deste ano. Além da Operação deflagrada, a Polícia Federal realizou diversas diligências na cidade e região, com o objetivo de manter a ordem e que as eleições transcorram de forma pacífica e democrática.