Após sofrer um grave acidente de carro na tarde desta segunda-feira (4), a cantora gospel pernambucana Amanda Wanessa, de 33 anos, foi operada e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, no Recife, na manhã desta terça-feira (5).
O produtor e cunhado da artista, Ednilson Santos, informou em entrevista à Rádio Jornal que ela está sedada e deverá passar as próximas 24 horas em observação. "Amanda passou por uma cirurgia de 5h na cabeça muito delicada, passou por cirurgia no braço, mas graças a Deus deu tudo certo. Foi uma cirurgia muito arriscada", disse.
Ainda segundo Ednilson, a cantora dirigia na PE-60, do município de Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, em direção ao Recife, quando um caminhão invadiu a pista e bateu contra seu veículo. Outro caminhão também se envolveu na colisão.
Imagens do acidente mostram que o carro de Amanda foi o mais afetado e ficou completamente destruído. Estavam à bordo o marido, Dobson Santos, a filha, Mel Mendes, e uma amiga do casal, a cantora Juciara Pimentel.
"A filha também está internada. Fez uma cirurgia no ombro, mas passa bem", comentou o cunhado. O marido de Amanda sofreu escoriações leves. "Foi uma notícia muito impactante para ele", complementou.
Ainda na segunda, o Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV) informou que o condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para delegacia para prestar esclarecimentos. O outro motorista fugiu do local.
Carreira
Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, e começou a cantar com apenas 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music e membro da IEADPE Templo Central, no Recife, Amanda é conhecida como um dos sucessos da música gospel.
Com mais de 370 mil seguidores no Instagram, Amanda ficou famosa interpretando a música “Juízo Final”.
Seu lançamento mais recente, a música “Surpresa”, já ultrapassou 600 mil visualizações no YouTube.