O município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, modificou os locais onde são realizados os testes de covid-19. De acordo com a prefeitura da cidade, a mudança foi feita para melhorar a qualidade do atendimento aos casos suspeitos, de forma a prevenir, com maior eficiência, a disseminação do novo coronavírus no município.
“Mudamos o endereço para não prejudicar o funcionamento das unidades de Sacramento e Torrinha. A coleta do exame PCR não está no perfil de Unidade de Saúde da Família, e esse atendimento tumultuava a rotina das equipes. Assim, pensando na segurança dos pacientes e trabalhadores, mudamos o local da coleta”, destaca a secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Albuquerque.
- Vereadora quer que prefeitura do Recife use dinheiro que seria destinado ao Carnaval 2021 no combate à covid-19
- Confira previsão do governo federal para entrega de vacinas contra a covid-19 em 2021
- Praia da Pipa (RN) vira exemplo de risco para a covid-19
- Samu Recife: covid-19 causa primeira morte entre socorristas
- Pernambuco confirma mais 1.582 casos e 34 óbitos pela covid-19
- Jaboatão começa a vacinar idosos com 80 anos ou mais contra a covid-19 nesta 4ª; veja pontos de vacinação
Com a mudança, as pessoas que precisam realizar o exame podem ir aos pontos de coleta de testagem para covid-19, instalados nos ambulatórios do Hospital Mendo Sampaio, localizado na BR 101 km 34, S/N, sentido Charneca. Além disso, a Policlínica Jamaci de Medeiros, localizada na Rua 21 de Abril S/N, em Ponte dos Carvalhos, também está credenciada para realizar os testes. Nas duas unidades, o horário de atendimento ao público é das 16h às 21h, de segunda a sexta-feira.
O Cabo de Santo Agostinho pretende identificar, principalmente em fase inicial, os casos relacionados ao novo coronavírus.