Com informações da Rádio Jornal
Com faixas e cartazes, moradores da comunidade de Jardim Planalto, no bairro do Sancho, fecharam a avenida Liberdade na manhã desta segunda-feira (22). O protesto acontece por causa da desativação da linha "Totó - Abdias de Carvalho", por parte do Grande Recife Consórcio.
Segundo Jaciara Bezerra, moradora da região, a interrupção da linha, desde o dia 8 de fevereiro, vem gerando diversos transtornos à população. O ônibus, inclusive, era o único que os moradores podiam pegar para chegar até o Imip.
"Foi desativado no dia 8 de fevereiro, e desde aí estamos sendo muito prejudicados. Essa linha é muito importante, ela passa por vários hospitais, inclusive é a única linha que passa pelo Imip. Agora estamos vivendo de migalhas de outras linhas", denunciou.
Ainda de acordo com a moradora, o Grande Recife Consórcio foi contatado pela população, mas informou que a linha teria sido cancelada por dar prejuízo. Os passageiros, entretanto, não concordam. "Isso é mentira, esse ônibus pode ter pouca gente em alguns horários, mas ele sai lotado daqui", completou Jaciara.
A reportagem do JC tentou entrar em contato com o Grande Recife Consórcio, mas não obteve retorno. A matéria será atualizada.
Outro protesto
Também nesta segunda (22), outro protesto acontece no Grande Recife. No TI Igarassu, passageiros denunciam a interrupção da linha que fazia o trajeto Itapissuma - Igarassu. Com isso, uma outra linha que atende o município de Araçoiaba passou a atender também Itapissuma, gerando um desvio de mais de 25 minutos na rota e resultando em atrasos, segundo manifestantes.