O Procon-PE foi às ruas da Região Metropolitana do Recife, na última sexta-feira (12), para verificar o cumprimento das medidas restritivas do Governo de Pernambuco, em combate a propagação da Covid-19. Ao todo, foram 33 estabelecimentos encontrados abertos, um foi interditado e seis autuados.
Os locais autuados na noite de ontem eram bares, lanchonetes e doceria que estavam funcionando com atendimento presencial. A partir das 20h, esses estabelecimentos só podem atender em formato de delivery.
- Pernambuco registra 39 óbitos por covid-19 e 1.631 novos casos neste sábado (13)
- Prefeitura de Curitiba decreta lockdown por 9 dias para frear avanço da covid-19
- Doria já admite disputar reeleição em São Paulo, em vez de campanha ao planalto
- Ministério da Saúde promete pagar doses da vacina Sputnik V negociadas por governadores do Nordeste
No bairro do Janga, após a meia noite, fiscais chegaram no Mercadinho Progresso e encontraram, na frente do estabelecimento pessoas sem máscaras, consumindo bebidas e jogando dominó, destoando do serviço de mercadinho.
Os locais irregulares eram dos seguintes bairros: Janga, Peixinhos, Ouro Preto, Engenho Maranguape, Ipsep, Boa Viagem e Mustardinha. Na manhã deste sábado (13), novas fiscalizações estão sendo realizadas. Uma pelada que acontecia na praia do Janga, foi encerrada a pedido da Polícia Militar.
Nos dez dias de fiscalizações das medidas restritivas, o Procon-PE colocou 24 equipes nas ruas, fiscalizou 223 estabelecimentos, dos quais 13 foram interditados e 19, autuados.
ÔNIBUS
Neste fim de semana, a operação de fiscalização conta com um ônibus cedido pela Secretaria de Ressocialização (Seres). O veículo será usado, caso seja necessário, para encaminhar à delegacia não só organizadores, mas quem estiver participando de festas clandestinas