fogo

Incêndio atinge quarto andar de prédio em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas no local

Cadastrado por

JC

Publicado em 15/03/2021 às 11:05 | Atualizado em 15/03/2021 às 11:42
Prédio fica localizado na Rua Tenente Domingos de Brito, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Um incêndio atingiu o quarto andar de um prédio empresarial no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta segunda-feira (15). O Corpo de Bombeiros foi acionado e já controlou as chamas do local. Ninguém ficou ferido.

De acordo com militares, o fogo começou por volta das 7h em um escritório do prédio, que fica localizado na Rua Tenente Domingos de Brito. Na ocasião, os bombeiros utilizaram cerca de 3 mil litros de água para conter o incêndio.

"Fomos acionados às 7h05 e prontamente seguimos até o local, onde chegamos depois de 8 a 10 minutos. Tomamos os procedimentos necessários para que tivéssemos acesso ao quarto andar e combatemos o incêndio", disse o tenente Edson Lopes, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o tenente, o andar é dividido em duas alas, a "ala a" e a "ala b". As chamas ficaram inicialmente na "ala a", que ficou tomada por fumaça. Apesar disso, o fogo teria ficado retido próximo ao ar condicionado, que pode ter sido a causa do incêndio. Mesmo com as suspeitas dos bombeiros, a causa só poderá ser afirmada após uma análise do setor especializado.

"Evacuamos todo o prédio, na lateral tem alguns vidros, que precisaram ser quebrados antes que realizássemos a intervenção. Tomamos muito cuidado para que os bombeiros e outras pessoas não passassem pelo local para não haver qualquer tipo acidente", falou o tenente.

Segundo o oficial, a princípio é possível notar que a estrutura do prédio está preservada. No entanto, apenas os órgãos responsáveis pelas vistoriais poderão fazer a constatação. Alguns equipamentos foram perdidos durante o incêndio.

"Equipamentos eletrônicos, como computadores, impressoras, lâmpadas foram perdidos em meio às chamas", concluiu.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS