O Cabo de Santo Agostinho inicia neste sábado (03) a vacinação de primeira dose do público com 66 anos ou mais no Centro de Vacinação Covid-19, localizado às margens da PE-60. Nesta sexta-feira (2) o município recebe 6.606 novas doses de vacinas, a maioria para ser utilizada na segunda fase do programa, nos grupos que tem a partir de 70 anos a partir da quarta-feira (07). O centro de vacinação funciona de segunda a sábado das 8h às 13h, na Praça Nove de Julho.
>> Foram registrados 1.779 casos de covid-19 nesta sexta-feira (02) em Pernambuco
Na quinta-feira (1), equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizaram a vacinação em domicílio de idosos com dificuldades de locomoção e de profissionais da rede privada de saúde que fizeram agendamento prévio. Na Sexta-Feira da Paixão (2), feriado, não houve vacinação.
A imunização dos trabalhadores da saúde segue o cronograma do Ministério da Saúde. "Começamos a imunização com os trabalhadores das urgências, emergências e diálise. Em seguida, vacinamos todo o pessoal de hospitais e ambulatórios da rede pública. Neste momento, estamos agendando a vacinação dos profissionais de ambulatórios e consultórios da rede privada", detalha a coordenadora do Plano Nacional de Imunização do Cabo de Santo Agostinho (PNI), Priscila Machado.
As empresas interessadas em imunizar o seu pessoal devem mandar e-mail para o endereço pnicabo@gmail.com com a relação dos seus funcionários. No dia da vacinação, o trabalhador deverá apresentar comprovação de vínculo com a clínica. O Centro de Vacinação do Cabo funciona de segunda a sábado das 8h às 13h.
PETROLINA
Depois de aplicar 39 mil doses do imunizante, a cidade de Petrolina inicia, neste sábado (03), o atendimento de idosos a partir de 63 anos. A meta é vacinar até a próxima segunda (06) mais de 1.500 petrolinenses. O serviço será realizado através do drive-thru em três pontos de vacinação. Outros quatro polos farão atendimento presencial para o público que não está cadastrado no site vacinacaopetrolina.tisaude.com.
Até o último balanço em 31 de março, tinham sido vacinados 31.351 petrolinenses que receberam ao menos uma dose. Já 7.683 moradores do município sertanejo foram imunizados com as duas doses. "Estamos acelerando a vacinação e temos informação de que os resultados começam a ser obtidos no público idoso, reduzindo casos graves e mortes. Queremos avançar ainda mais este mês", afirma o prefeito Miguel Coelho (PMDB).