Manifestação

Integrantes do MLB realizam protesto na Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes

Manifestantes atearam fogo em pneus e via foi interditada no sentido Jaboatão/Recife

Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 16/04/2021 às 8:47 | Atualizado em 16/04/2021 às 11:20
Protesto acontece na Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes - Wellington Lima/TV Jornal

Atualizada às 11h20

Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal

Um grupo formado por integrantes do Movimento de Luta nos Bairros realizou um protesto na manhã desta sexta-feira (16) na Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes. A via foi interditada no sentido Jaboatão/Recife e a manifestação gerou grande congestionamento no local por volta das 8h.

Muitos carros que tentavam sair do Recife para Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho e praias do Litoral Sul também enfrentaram problemas para passar. Alguns motoristas chegaram a descer dos veículos enquanto aguardavam a liberação do trânsito.

Os participantes do protesto atearam fogo em pneus para bloquear a via. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi até o local para apagar as chamas. Equipes da CTTU e da Polícia Militar também estiveram no protesto. O trânsito foi liberado ainda pela manhã.

O grupo faz parte da ocupação Paulo Freire e Selma Bandeira, em Jaboatão. O coordenador do movimento, Cléber Santos, informou que o protesto é contra a reintegração de posse das duas moradias.

Nas imagens feitas pela reportagem da TV Jornal, é possível ver que alguns integrantes seguravam uma faixa com os dizeres: "O prefeito Anderson Ferreira faz ação para transformar mais de 400 famílias em moradores de ruas".

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes informou que as famílias estão sendo cadastradas conforme os critérios do Plano Nacional de Habitação para serem contempladas com moradias. A gestão informou ainda que foram entregues 1.440 unidades habitacionais e, ainda neste ano, mais 560 serão entregues, totalizando 2.000 unidades.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS