A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (16) 15 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de integrar uma organização criminosa. O grupo é investigado pelos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de armas, receptação, adulteração de sinal identificador e clonagem de veículo automotor, além de porte de drogas e falsidade documental.
A operação de repressão qualificada, denominada pelos agentes de “Fronteira Segura”, foi realizada em municípios de Alagoas e nas cidades de Bom Conselho, Lagoa do Ouro, Itaíba e regiões próximas a Saloá, agreste pernambucano. As investigações iniciaram em abril de 2020, com objetivo de desarticular os integrantes da organização criminosa.
- Polícia Civil investiga estupro de criança de 9 anos nos Coelhos, na Área Central do Recife
- Operação Ilusionista: Polícia Civil cumpre 22 mandados de prisão nesta terça no Grande Recife
- Operação da Polícia Civil mira grupo investigado por tráfico de drogas e homicídio em São Caetano, no Agreste
- MPPE acompanha investigação de sumiço de armas da Polícia Civil de Pernambuco
- Polícia Civil investiga caso de entregador que aparece sendo criticado em vídeo gravado por dono de lanchonete no Recife
Na execução, foram empregados 90 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além do apoio operacional da Polícia Civil de Alagoas. Foram realizadas 11 prisões e a apreensão de motos, carros e documentos.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Alysson Oliveira, os suspeitos detidos aguardam audiência de custódia.