O Recife receberá um repasse de R$ 608,1 mil, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para dar continuidade a obra de esgotamento sanitário do município. Em anúncio feito nesta sexta-feira (23), a pasta informou que o valor deve ser destinado para a ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Minerva, que atende a capital pernambucana e a cidade de Olinda. Ao todo, o ministério vai destinar R$ 72,7 milhões para 15 unidades federativas.
- Praias, parques e ciclovias podem ser opções de lazer no Grande Recife neste fim de semana
- Apesar de autorizado, nenhuma das 14 cidades do Grande Recife voltará com ensino presencial no dia 26
- 'A renda básica tem que ser um instrumento de combate à desigualdade', diz Marcelo Freixo a vereadores do Recife
Além do Recife, também serão beneficiados com liberação de recursos, 42 empreendimentos nos estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo, além do Distrito Federal.
"O investimento em saneamento básico é fundamental para garantir dignidade e melhores condições de vida para milhares de famílias brasileiras. Além disso, o governo do presidente Jair Bolsonaro tem o compromisso de não deixar obras paralisadas e de terminar empreendimentos em andamento. Assim, demonstramos todo o respeito ao dinheiro pago pelo contribuinte", destacou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.