Um crime assustou moradores da Rua Itaparinga, localizada na Iputinga, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, dois homens, identificados como Luciano Reginaldo de Lima Pereira, 40, e Caio Leandro da Silva, 23, estavam na localidade quando foram atingidos por disparos de arma de fogo. O primeiro foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local, enquanto o segundo chegou a ser encaminhado para uma unidade de pronto atendimento (UPA) da capital, mas também não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram à polícia que os criminosos chegaram em um carro e começaram a atirar contra as vítimas. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos.
"Conseguimos coletar três projéteis balísticos, calibre 38. Vai ser encaminhado para o setor balístico para que se possa fazer análise preliminar e caso tenham imagens próximas ao local e tenha algum suspeito, podemos tentar recuperar essa arma e fazer um confronto para tentar chegar ao autor do crime", explicou o perito Fernando Benevides.
Para a polícia, o alvo dos assassinos era apenas Caio. Luciano, por sua vez, acabou no fogo cruzado por estar no local no momento da investida, segundo acredita o delegado Adyr Almeida, responsável pelo caso.
"Caio seria o alvo principal, já que o Luciano não tem nenhum tipo de passagem, era bem quisto na comunidade, já havia trabalhado na Marinha", disse.
O caso está sendo conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Autoria e motivação do crime estão sendo investigados.