A Polícia Federal de Pernambuco, em ação coordenada com a Polícia Penal do Rio Grande do Norte e Polícia Militar de Pernambuco, localizou e prendeu, em Tamandaré, no Litoral Sul pernambucano, o líder de uma organização criminosa violenta com destacada atuação em Salvador e outras cidades da Bahia e do Nordeste.
O homem estava foragido. Segundo a polícia, ele havia sido preso por tráfico de drogas e uso de documento falso em Natal, no Rio Grande do Norte, e quando estava respondendo ao processo em liberdade, por cerca de 60 dias, rompeu a tornozeleira eletrônica. Em seguida, fugiu para Pernambuco e começou a residir no Estado. Ele foi capturado nessa segunda-feira (31).
Também foram cumpridas buscas na residência do homem, no entanto, não foram encontradas armas, drogas ou dinheiro. Ele será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará preso à disposição da Vara Criminal da Comarca de Natal/TJRN, responsável pela expedição do mandado de prisão.
A ação da polícia também contou com esforços das Superintendências na Bahia e Rio Grande do Norte.