Com informações da Waldson Balbino, da TV Jornal
Um acidente com um muro de contenção destruiu uma casa no bairro de Caixa D’água, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na noite dessa quarta-feira (30). O muro, que não suportou as chuvas dos últimos dias, caiu por cima do imóvel, que precisou ser demolido. Ninguém ficou ferido.
O muro foi construído pela casa vizinha da de dona Mauricea Gomes, com o objetivo de conter o avanço da barreira no local. No entanto, na noite de ontem, a mulher saiu correndo de casa, acompanhada da sua sobrinha, de 20 anos, após ouvir um estalo.
“Só coloquei a mão na cabeça, chamei a minha sobrinha, e saí correndo. Só deu tempo de abrir a grade para o muro cair sobre a casa”, declarou a moradora, que vivia no imóvel há 11 anos de aluguel.
A Defesa Civil chegou ao local por volta das 11h desta quinta-feira (1º). Após realizarem uma avaliação, eles constataram que a casa deveria ser demolida, para evitar outros possíveis acidentes.
- CPRH embarga obra irregular e multa proprietário em R$ 15 mil na praia de Muro Alto, no Litoral Sul
- Após muro desabar, homem fica preso entre escombros em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco
- Motorista perde o controle, carro capota e vai parar no muro da Escola de Aprendizes-Marinheiros, em Olinda
- Caminhão fica pendurado em muro de posto de saúde ainda não inaugurado em Minas Gerais
Para dona Mauricea o que fica, agora, é a preocupação, visto que a sua sobrinha, de 20 anos, possui uma deficiência intelectual e as duas, até o momento, não têm para onde ir. “Minhas coisas, que já eram poucas, ficaram dentro da casa. Não sei o que fazer”, concluiu.