Com informações da TV Jornal
Uma mulher de 32 anos foi arrastada para uma estrada deserta e atacada com uma faca pelo atual companheiro, de 37 anos, no município de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime aconteceu na manhã dessa terça-feira (20). De acordo com a polícia, o suspeito confessou a tentativa de feminicídio na delegacia de Carpina, mas por ter se apresentado, irá responder em liberdade.
Segundo relato da própria vítima, o companheiro a convidou para conversar no carro e depois a arrastou pela estrada. No local deserto, o suspeito teria tentado matá-la com uma facada no pescoço. Mesmo ferida, a mulher conseguiu fugir do carro e pedir ajuda em uma fazenda da região.
Segundo apuração da equipe de reportagem da TV Jornal, a vítima teria sido candidata a vereadora em Lagoa do Carro em 2020. O suspeito também teria envolvimento com a cena política do município, e é ex-vereador.
A vítima foi socorrida para a unidade mista de Lagoa do Carro e, posteriormente, transferida para um hospital do Recife, de nome não divulgado. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre o quadro de saúde da mulher.
De acordo com a Polícia Civil, o homem compareceu à delegacia na presença de um advogado e alegou que teve um desentendimento com a vítima e, durante a discussão, desferiu um golpe de arma branca contra ela. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Lagoa do Carro e o suspeito foi liberado. A faca utilizada no crime foi apreendida e o caso segue em investigação.