NOTÍCIAS DA MANHÃ

Brasil nas Olimpíadas, ampliação na vacinação; TSE investiga Bolsonaro. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta terça-feira (03)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 03/08/2021 às 7:46 | Atualizado em 03/08/2021 às 7:55
Notícia
X

Confira o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Destaques do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Para entrar para a história! A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistou a medalha de ouro ao vencer a regata da medalha da 49erFX. Repetindo o feito da Olimpíada do Rio-2016, as brasileiras voltaram a alcançar o topo do pódio nos Jogos de Tóquio-2020.

LEIA MAIS

É ouro! Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas na vela

Bia Ferreira vence uzbeque e garante mais uma medalha no boxe

Flávia Saraiva fica de fora do pódio na final da trave; Simone Biles conquista o bronze

'Atletismo me fez ser uma pessoa diferente’, diz Alison dos Santos após bronze

"Ainda não caiu a ficha. Foi uma semana muito difícil, um campeonato de recuperação. Pensamos que seria duro, mas não desistimos", salientaram as bicampeãs olímpicas, em entrevista à TV Globo.

Já nos 400m com barreiras, o brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze nesta terça-feira

"Foi uma prova louca, uma prova muito forte, uma prova histórica onde fizeram o que achavam que era impossível, quebrar a barreira dos 46 segundos. Três atletas correram abaixo de 47 segundos, a prova mais rápida da história, e eu fico muito feliz de estar fazendo parte disso", disse em referência ao norueguês Karsten Warholm, campeão olímpico com direito a quebra de recorde mundial, ao cravar 45s94, e ao norte-americano Raj Benjamin, prata com 46s17. Alison quebrou o recorde sul-americano com 46s72.

 

No boxe feminino, o Brasil também brilhou. "A mãe de todas veio!", gritou Bia Ferreira ao vencer a uzbeque Raykhona Kodirova nas quartas de final do boxe feminino (até 60kg) dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a vitória da manhã desta terça-feira (3), a brasileira garantiu ao menos a medalha de bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar. Com essa, é a terceira garantida para o boxe brasileiro.

Ela volta ao ringue às 2h da próxima quinta-feira (5) para disputar pela vaga na final do boxe peso leve. Bia ainda aguarda a definição da sua futura adversária.

Ampliação na vacinação do Recife

O Recife vai anunciar, nesta terça-feira (3), novos grupos para vacinação contra a covid-19. Em publicação nas redes sociais, o prefeito da cidade, João Campos (PSB), disse à juventude que já pode "preparar o braço". Atualmente, a capital pernambucana está vacinando o público geral a partir dos 28 anos.

LEIA MAIS

Recife abre vacinação para novos grupos nesta terça, e prefeito diz à juventude para "preparar o braço"

No Recife, ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se reúne com o governador Paulo Câmara

Covid-19: Camaragibe começa a vacinar pessoas com 30 anos

Petrolina amplia faixa etária da população que pode tomar vacina contra covid-19

Com aproximadamente 11 mil pessoas vacinadas diariamente contra a covid-19 (média da última quinzena), o Recife imunizou, com ao menos uma dose, 73,76% do público-alvo total da campanha contra o coronavírus. O índice representa 853.245 pessoas que já iniciaram a proteção. A cidade tem 1.237.614 pessoas acima dos 18 anos que estão aptas a receber a vacina.

TSE abre investigação contra Bolsonaro por ameaças ao sistema eleitoral 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta segunda-feira (2), por unanimidade, duas medidas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por conta das declarações infundadas de fraude no sistema eleitoral e das ameaças à realização das eleições de 2022. Os ministros decidiram abrir um inquérito administrativo e, ainda, pedir a inclusão do presidente no chamado "inquérito das fake news" que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

LEIA MAIS

TSE abre investigação contra Bolsonaro por ameaças ao sistema eleitoral e pede que STF inclua presidente no inquérito das fake news

Após Fux defender instituições, Bolsonaro volta a atacar sistema eleitoral

Barroso abandona tática da defesa e vai ao ataque contra narrativas de Bolsonaro

Bolsonaro critica até Bruno Covas, prefeito de São Paulo já falecido

Doria classifica como 'desumanidade' fala de Bolsonaro sobre Bruno Covas

O inquérito administrativo, proposto pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, vai apurar se ao promover uma série de ataques sem provas contra a Justiça Eleitoral e o sistema eletrônicos de votações, o presidente praticou "abuso do poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação, corrupção, fraude, condutas vedadas a agentes públicos e propaganda extemporânea". O inquérito eleitoral, segundo técnicos do TSE, pode acarretar em impugnação de registro da candidatura de Bolsonaro ou inelegibilidade do presidente. 

Tags

Autor