NOTÍCIAS DA MANHÃ

Vacinação no Recife; operação da Polícia Civil; abastecimento de água ampliado. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta quinta-feira (12)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 12/08/2021 às 7:55
Notícia
X

Confira tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Recife alcançará marca de 1 milhão de vacinados contra o coronavírus

Mais de um mês antes da expectativa de iniciar a vacinação para toda a população adulta do Recife, o prefeito João Campos anunciou, nessa quarta-feira (11), a abertura do agendamento para imunização contra covid-19 para pessoas a partir de 18 anos na capital. O agendamento está disponível a partir das 20h no Conecta Recife, e a vacinação começa já nesta quinta-feira (12) para o novo grupo, formado por mais de 100 mil pessoas. Com a abertura, a capital alcançará a marca de 1 milhão de recifenses vacinados contra o novo coronavírus. 

LEIA MAIS

Covid-19: com abertura da vacinação para todos os adultos, Recife alcançará marca de 1 milhão de vacinados contra o coronavírus

Recife inicia desativação de parte de leitos dedicados exclusivamente à covid-19

Com menor demanda, hospitais públicos de Pernambuco reduzem estrutura para covid-19 e convertem leitos para tratar outras doenças

Myke Sena/MS
Vacina contra a covid-19 - Myke Sena/MS

Suspeitos de corrupção e tráfico de armas são alvo de operação da Polícia Civil em Pernambuco

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a 54ª Operação de Repressão Qualificada de 2021. Batizada de "Reverso", a ação, ligada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), conta com a atuação de 170 policiais, entre delegados, agentes e escrivães ligados aos departamentos de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

As investigações que deram início à "Reverso" começaram em janeiro de 2021 buscando desarticular uma organização criminosa responsável por crimes de peculato, corrupção e comércio ilegal de arma de fogo.

Durante a operação, 18 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 18ª Vara Criminal da Capital, estão sendo cumpridos. Além disso, os policiais realizam o bloqueio de ativos
financeiros também autorizado pela Justiça.

DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL
A operação conta com a atuação de 170 policiais, entre delegados, agentes e escrivães - DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL

Após chuvas, rodízio de água é encerrado em bairros do Grande Recife

A partir de segunda-feira (16), cerca de 250 mil pessoas do Grande Recife terão mais água nas torneiras. Isso porque, com as chuvas registradas nas últimas semanas e os reparos realizados no Sistema Botafogo, alguns trechos dos municípios de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima terão mudança no abastecimento de água, com o fim do racionamento ou redução do rodízio.

LEIA MAIS

Após chuvas, rodízio de água é encerrado em bairros do Grande Recife; veja quais

Vai continuar chovendo no Grande Recife? Como está a maré?

Em 11 dias, Recife ultrapassa chuva esperada para todo mês de agosto; confira balanço

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o volume de chuva registrado nos últimos meses não foi suficiente para Botafogo atingir a capacidade, mas permitiu que ela chegasse a 43,43%. "Esse percentual permite, com segurança e responsabilidade, ampliar a oferta de água para esses municípios, beneficiando milhares de pessoas”, destaca a presidente da companhia, Manuela Marinho.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Torneira de água - Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Tags

Autor