Vistoria realizada pela Defesa Civil do Recife no apartamento em que um casal foi encontrado morto na madrugada do último sábado (7), após um incêndio, mostrou que as unidades 501, 403 e 603 do edifício situado na Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, não sofreram "danos maiores". As informações foram divulgadas na tarde deste domingo (8).
De acordo com a Defesa Civil, como não houve danos estruturais nos apartamentos eles podem ser ocupados novamente "mediante revisão e averiguação das instalações elétricas". Por estar sendo alvo de uma investigação criminal, apenas a unidade 503 segue interditada pela Polícia Científica, "mas em seguida deverá passar por recuperação de instalações elétricas, das esquadrias e revestimentos".
>> Versões conflitantes cercam a morte de casal encontrado morto em Boa Viagem
O CASO
O Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou, ontem, que foi acionado por volta das 2h56 para controlar um incêndio em um apartamento na Zona Sul do Recife que terminou com duas pessoas mortas, um homem e uma mulher. Ainda não há muitas informações oficiais sobre o caso até o momento, mas familiares e amigos do casal têm versões conflitantes sobre o ocorrido.
Conforme informações apuradas pela TV Jornal, de um lado a família da mulher que morreu no incidente afirma que o caso seria um feminicídio, ocasionado porque ela teria terminado o relacionamento com o companheiro. Pessoas ligadas ao homem, contudo, suspeitam que ela poderia ser a responsável pelo ocorrido.
Dados preliminares apontam que o apartamento foi encontrado completamente revirado pelos bombeiros e policiais. Além disso, havia uma faca ao lado do corpo da mulher, mas, a princípio, não foi possível identificar perfurações no corpo dela, que estava carbonizado. Vizinhos relatam que ouviram uma briga entre o casal antes do início do incêndio.