Com informações da TV Jornal
No deslizamento de terra que atingiu o bairro do Brejo da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, seis casas foram destruídas e várias pessoas ficaram feridas. Entre os escombros, o cachorro de uma das famílias que teve a sua casa atingida ficou soterrado por cerca de 12 horas. O animal foi salvo graças a solidariedade dos vizinhos.
- Casas atingidas por deslizamento de barreira no Recife deverão ser demolidas, diz Defesa Civil
- Chuvas fortes: João Campos determina suporte às famílias vítimas de deslizamento de barreira no Recife
- Deslizamento de barreiras, cratera em estrada, alagamentos. Veja balanço das chuvas no Grande Recife
- João Campos determina pagamento de auxílio-moradia às vítimas de deslizamento de barreira no Recife
Em entrevista à equipe da TV Jornal, a dona do cachorro disse estar bem preocupada pelo animal. O cachorro estava debaixo do sofá, quando os vizinhos escutaram os latidos e fizeram o resgato. Nas imagens, é possível ver como o animal estava assustado depois de tantas horas preso. O salvamento foi cercado de aplausos e gritos de alegria.
Deslizamentos
De acordo com a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, sete deslizamentos de barreiras e vários pontos de alagamentos foram registrados nos municípios do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Jaboatão. Além disso, uma cratera se abriu na PE-028, em Gaibu.
O deslizamento mais sério foi o Brejo da Guabiraba. Um adolescente de 16 anos teve que ser resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Apesar da gravidade do incidente, os moradores resgatados receberam os primeiros socorros e tiveram apenas ferimentos leves.