Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal
Familiares e amigos do entregador de pizza Douglas Rafael Francisco Santana Silva, 22 anos, protestaram nesta sexta-feira (13) no cruzamento da Avenida Maurício de Nassau com a Rua São Mateus, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Com cartazes e queima de pneus, os manifestantes cobraram a prisão do motorista do veículo que atropelou o homem, que estava de bicicleta, no dia 9 de agosto. O ato começou às 8h e foi finalizado por volta das 9h, segundo a CTTU.
A Polícia Militar de Pernambuco informou que foi acionada por volta das 7h50 para acompanhar o protesto, e militares do 13º Batalhão foram deslocados até o local.
O sinistro de trânsito aconteceu às 20h30 da noite do domingo (8), no mesmo lugar onde o protesto foi realizado. Imagens de segurança flagraram o momento em que Douglas Rafael estava trabalhando, de bicicleta, quando um veículo em alta velocidade o atingiu por trás. A vítima foi arremessada. O motorista não parou para socorrê-lo e fugiu.
Douglas chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. A família acredita que não se tratou de um acidente de trânsito, mas de um homicídio.
"As provas são claras no sentido de que ocorreu um homicídio. Infelizmente, Douglas teve a vida ceifada sem socorro. Os vídeos são claros, o momento do acidente e o local do crime deixam nítido o que aconteceu. Ele estava dirigindo em alta velocidade, desgovernado, atropelou Douglas, que estava trabalhando, e quando dobrou a rua, bateu em outro carro que estava parado no sinal", disse a advogada da família, Carol Aguiar.
A advogada diz que o motorista, que seria um policial militar, já teria sido identificado, e pede agilidade na intimação. "Não posso entrar em detalhes, mas parece que ele é PM, e realmente a polícia vem caminhando bem na investigação. O que pedimos agora é que a polícia seja ágil para concluir a investigação do caso. A defesa apostou em muitas provas, vídeos e fotos até de depois do ocorrido, onde é nítida a tentativa dele de burlar e dificultar o trabalho da polícia", afirmou.
Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado na Delegacia do Espinheiro, no dia 9 de agosto, como "Acidente de Trânsito Com Vítima Fatal". "As investigações foram iniciadas de pronto e seguem com a Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito, DEPATRI, até total esclarecimento do caso".