AÇÃO

Em Pernambuco, Projeto Sons do Bem doa aparelhos auditivos a pessoas que escolheram voltar a ouvir

A ação tem como intenção garantir acessibilidade a quem está em situação de vulnerabilidade, e não teria condições de comprar as próteses

Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 27/08/2021 às 11:05 | Atualizado em 27/08/2021 às 11:28
Esta é a 5 a edição da ação solidária, que terá o investimento de R$ 60 mil - DIVULGAÇÃO

O Projeto Sons do Bem entrega na próxima terça-feira (31) aparelhos auditivos a 7 pessoas em Paulista, Região Metropolitana do Grande Recife, que decidiram voltar a ouvir. A ação, encabeçada pela empresa Audivida e que conta com o apoio da Igreja do Amor, tem como intenção garantir acessibilidade a quem está em situação de vulnerabilidade, e não teria condições de comprar as próteses.

Os participantes foram pré-selecionados com a ajuda da instituição religiosa. Ao todo, 30 pessoas passaram por triagens, mas apenas 7 poderiam voltar a ouvir, segundo diagnóstico de profissionais de fonoaudiologia e otorrinolaringologia. Cinco pares de aparelhos serão doados, já que dois dos contemplados só precisarão da prótese em um dos ouvidos.

Esta é a 5ª edição da ação solidária, que terá como embaixadora oficial a cantora Nena Queiroga e o investimento de R$ 60 mil. Os pacientes que forem contemplados com as próteses serão ainda acompanhados por profissionais da empresa pelo período de um ano.

A dona de casa Crislayne Fontes, que perdeu boa parte de audição ainda quando tinha 2 anos, foi uma das selecionadas. Ela quer receber o aparelho porque tem como sonho escutar a voz dos três filhos, entretanto, não podia adquiri-lo pelo fato da renda familiar ser instável.

Sons do Bem

A primeira edição do projeto Sons do Bem ocorreu em 2016. Na ocasião, idosas atendidas pelo Abrigo Espírita Lar de Jesus, no bairro da Torre, e pelo Instituto Padre Venâncio, na Várzea, Zona Oeste do Recife. No ano seguinte, foram contemplados idosos que viviam no Abrigo Santo Antônio, em Casa Caiada, Olinda.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS