Um homem de 28 anos, que não teve identidade divulgada, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) nessa quinta-feira (2), por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife. O suspeito, que é natural e residente em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi encontrado com 24,7 quilos de maconha.
A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no aeroporto do Recife. De acordo com a polícia, o suspeito demonstrava nervosismo, inquietação e impaciência no momento em que desembarcou no Recife. Ele foi chamado para uma entrevista prévia e teria respondido todas as perguntas feitas pelos policiais com bastante insegurança.
A ação foi concluída quando os federais abriram a mala do homem e encontraram vários tabletes de maconha. Além da droga, também foram apreendidos passagem aérea, cartão de embarque e um aparelho celular.
Durante depoimento, o homem alegou ter recebido a mala com a droga no aeroporto de Campo Grande, de um traficante. O combinado era trazer o entorpecente para o Recife, onde receberia a quantia de R$ 2.500 pelo transporte.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuado pela prática do crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.