Atualizada às 11h.
Um acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), registrado por volta das 6h desta sexta-feira (10) na Ponte do Pina, Zona Sul do Recife, deixou feridos e bloqueou parcialmente o trânsito do local durante grande parte da manhã. As rodas do veículo ficaram presas em uma barra de ferro e por pouco ele não caiu no rio.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista teria saído de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboatão dos Guararapes com três passageiros: uma idosa de 67 anos, que estava sendo transferida para o Hospital da Restauração, o filho dela, de 33 anos, que a acompanhava, e um socorrista.
- Acidente na BR-232 deixa trecho da rodovia interditado, em Sertânia, neste sábado
- Vídeo: dois caminhões usam área de escape ao mesmo tempo e evitam acidente maior
- Duas crianças morrem em grave acidente na BR-232, em São Caetano, Agreste de Pernambuco
- Digital influencer de 21 anos morre em acidente em Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco
No percurso, o motorista da ambulância perdeu o controle do veículo e bateu num poste. Por conta do impacto, a mulher apresentou suspeita de traumatismo craniano e o filho, dores abdominais. Ambos foram encaminhados para o HR. O motorista da ambulância e o socorrista, por sua vez, foram levados para um hospital privado no Recife.
A batida aconteceu na Avenida Antônio de Goes, que dá acesso ao Cais José Estelita. O local ficou parcialmente bloqueado já que, por conta do impacto, toda a fiação elétrica do poste acabou ficando exposta na via.
Equipes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) estão no local. Às 11h a ambulância já havia sido retirada pelo reboque e a Celpe ainda realizava reparos no poste atingido. As duas vias da ponte, no entanto, estão liberadas e o fluxo segue normalmente.