Um homem de 43 anos, motorista de ônibus, foi esfaqueado nessa quarta-feira (15) durante um assalto ao coletivo. O crime aconteceu enquanto o ônibus trafegava pelo Sítio dos Pintos, na Zona Norte do Recife.
Testemunhas apontam que o criminoso teria subido no coletivo, pulado a catraca e anunciado o assalto em seguida. O assaltante desferiu um golpe de faca no braço da vítima.
O motorista foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste da cidade, e depois foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central. Não há, até o momento, informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O assessor de comunicação da Associação dos Rodoviários de Pernambuco, Genildo Pereira, lamenta a falta de segurança no transporte público do Estado. "Hoje o trabalhador rodoviário e o usuário de transporte está sendo uma vítima em potencial dentro do coletivo. Após a retirada dos cobradores, alegando que reduziria o quantitativo de assalto diante da aquisição de receita, isso foi uma mentira que tentaram empregar para justificar os números de assaltos a ônibus. Do dia 1º de janeiro até as últimas 24h, já passamos de 800 ocorrências. Esse agora foi só mais um onde o operador foi a vítima do meliante", disse em entrevista à TV Jornal.
A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) investiga o caso. O suspeito está foragido.