A sede da Uber no Recife, localizada na Rua do Lima, em Santo Amaro, área central da cidade, foi arrombada e teve a tubulação do ar condicionado furtada nesta semana. Esta, no entanto, é apenas uma das três vezes que algum imóvel nesta rua foi arrombado nos últimos sete dias.
O primeiro arrombamento aconteceu em uma residência que pertence a uma igreja. O gesso do local foi quebrado para que a fiação fosse roubada.
Já o último caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17), quando uma outra residência foi invadida. O imóvel, que está desocupado e com placa de "aluga-se", teve uma parede quebrada para que o suspeito pudesse entrar no local. Depois disso, ele foi filmado por câmeras de seguranÇa saindo da residência e levando fios e placas de alumínio.
Moradores e comerciantes da área, que preferiram não se identificar, reclamam da falta de policiamento não somente na rua, como no restante do bairro de Santo Amaro. "O interesse deles é em cobre, fios e geram um prejuízo muito grande. As pessoas acionam a polícia, que recebe o chamado, mas não vem", declarou um morador.
- Coluna social: Assaltos no Recife, automaquiagem e preenchimento labial
- Preso suspeito de participar de assalto no Shopping Tacaruna, na área central do Recife
- Preso por suspeita de financiar assaltos em Araçatuba é solto
- Suspeito morre após atirar acidentalmente contra si em tentativa de assalto
- Neto do narrador Luciano do Valle é baleado na cabeça durante assalto
- Motorista é esfaqueado em assalto a ônibus na Zona Norte do Recife
Já um ambulante da área contou que só consegue ver viaturas da polícia pela rua durante o dia. À noite, no entanto, não teria nenhum policiamento. Ladrão eu vejo à, mas a polícia não vejo", contou em entrevista à TV Jornal.
Para um médico, que reside na área, o que resta é a insegurança. "São arrombamentos e assaltos constantes, que acontecem no início da madrugada. Nem chega a ser tão tarde", desabafou.
O que diz a polícia
Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), informou que há um policiamento ostensivo na Rua do Lima, realizado através de Guarnições Táticas e Motopatrulhamento. De acordo com a corporação, as viaturas de duas e quatro rodas realizam rondas e abordagens na região.
"O bairro conta ainda com operações especiais, com atuação específica para determinadas modalidades de crimes. Todo esse trabalho se baseia com a análise dos dados estatísticos, que apontam locais e horários mais sensíveis para um direcionamento de ações mais efetivas", disse trecho do texto.