Com informações do repórter Waldson Balbino, da TV Jornal
Um adolescente de 13 anos é suspeito de matar a avó e ferir o avô em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta segunda-feira (29). O crime ocorreu na casa da família, em Arthur Lundgren 2.
Na residência, também moravam a mãe do adolescente e dois tios dele. Segundo testemunhas, os adultos tinham saído para trabalhar e o menino ficou cuidando dos idosos. Ele teria atacado o avô de 82 anos, que foi socorrido com um ferimento em uma das mãos. Em seguida, a avó, de 72, também teria sido atacada e morreu no local.
Uma vizinha que não se identificou disse que o menino estava agressivo e partiu em direção ao avô, mordendo a mão dele. "A avó viu e foi separar, e ele acabou empurrando e machucando o pescoço dela. Ninguém escutou nada, só quando ele saiu e pediu socorro", relatou.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi apreendido por equipe do 17º BPM e conduzido até a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Da unidade, ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Crimes contra Criança e Adolescente e Atos Infracionais, também no município de Paulista.
À TV Jornal, a família informou que o garoto tem problemas psiquiátricos e é autista. Ele teria sido levado ao Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, onde foi medicado.
O idoso já recebeu alta e passou a tarde prestando depoimento no DHPP. Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), para onde o jovem deve ser encaminhado, não há nenhum ala específica para jovens com transtornos mentais, mas a fundação informou que possui uma equipe preparada para lidar com esse tipo de situação.