VIOLÊNCIA

PM prende suspeitos de esfaquear mulher em assalto a ônibus no Centro do Recife neste sábado

Investida tinha sido praticada pela manhã, quando passageira teve a bolsa e o celular roubados

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/12/2021 às 17:25 | Atualizado em 18/12/2021 às 17:27
Notícia
X

Pouco tempo depois de duas mulheres e um homem terem esfaqueado uma passageira de ônibus da linha Pau Amarelo para roubar a bolsa e o celular da vítima, na manhã deste sábado (18/12), no Centro do Recife, a Polícia Militar conseguiu prender os suspeitos. A prisão foi realizada quase por acaso, por PMs do 16º BPM que participavam da Operação Papai Noel, um reforço policial focado no aumento do movimento do comércio do Centro devido às festas de fim de ano. Os suspeitos foram presos e reconhecidos pela vítima, sendo encaminhados para autuação em flagrante por roubo e lesão corporal na Central de Plantões da Polícia Civil.

Segundo informações da seção de comunicação da PM, a corporação foi acionada para a ocorrência do assalto, praticado na Avenida Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio. Chegou a fazer incursões pela região em busca dos assaltantes, mas sem sucesso. Próximo dali, nas imediações da Praça Dom Vital, no bairro vizinho de São José, também no Centro da capital, um trio de policiais que participava da Operação Papai Noel, com patrulhamento a pé, visualizou quatro indivíduos em “atitude suspeitas”, próximo ao Mercado São José.

Foto: Leopoldo Monteiro/TV Jornal
Assalto aconteceu na tarde desta quinta-feira em Paulista. Um adolescente, envolvido no assalto, foi baleado e levado para o hospital - Foto: Leopoldo Monteiro/TV Jornal

“Após abordagem, foi encontrado na mochila de um deles, um aparelho celular. O homem não soube informar a origem do objeto, muito menos desbloqueá-lo. Ao revistar a mochila, os PMs encontraram uma faca suja de sangue. Todos foram questionados, mas se negaram a prestar qualquer esclarecimento. Entretanto, as testemunhas, passageiras do coletivo, vieram a reconhecer dois dos indivíduos - uma mulher e um homem - como os autores do roubo e da agressão física”, relata a PM por nota.

Diante do reconhecimento, os suspeitos confessaram a participação no crime. A segunda mulher que estaria envolvida no assalto não foi presa e segue foragida. Os suspeitos também foram reconhecidos pela passageira assaltada, através de imagens enviadas pela PM. A vítima relatou que o trio de ladrões teria embarcado no ônibus ainda no Terminal de Santa Rita e investido contra ela momentos depois, aproveitando que o coletivo estava vazio.

ENTENDA COMO FOI O ASSALTO

A passageira foi ferida após tentar reagir ao roubo da bolsa, praticado por um homem e duas mulheres que estavam no coletivo que fazia a linha Pau Amarelo, da empresa Cidade Alta, que integra o Consórcio Conorte - o mesmo que opera o BRT Norte-Sul.
A passageira, que não teve a identidade revelada, foi esfaqueada no braço direito e levada para o Hospital da Restauração, no Derby. área central do Recife. A vítima teve lesões profundas nos braços, mas não corria risco de morte. Segundo informações repassadas por passageiros que presenciaram a violência, os três ladrões estavam na parte traseira do ônibus quando arrancaram a bolsa da mulher.

Ao tentar evitar a perda da bolsa, a passageira foi esfaqueada no braço direito por um dos homens. Os três desceram correndo do coletivo e fugiram na direção do Cais de Santa Rita, na mesma região. Levaram a bolsa e o celular da passageira, que ficou caída no chão do coletivo, ensanguentada. Testemunhas relataram, ainda, que o assalto gerou pânico entre os passageiros, que em sua maioria abandonaram o veículo.

Tags

Autor