ENERGIA

Neoenergia, antiga Celpe, realiza ações de melhoria no sistema elétrico para Festa do Morro da Conceição, na Zona Norte

A melhoria e adequação da rede, podas preventivas e o ordenamento dos fios de telefonia e internet instalados de forma irregular nos postes do Morro da Conceição foram foco da requalificação

Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 01/12/2021 às 16:00 | Atualizado em 03/12/2021 às 15:57
Também foram feitas ligações provisórias de energia no local para nivelamento da rede de distribuição. - Felipe Ribeiro/JC Imagem

Nesse domingo (28) iniciou-se a 117ª Festa do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. A festividade dura até o dia 8 de dezembro e conta com ações especiais do grupo Neoenergia, antiga Celpe, para garantir a oferta da demanda de energia sem irregularidades na área. Além disso, segundo a empresa, cerca de 65 profissionais irão reforçar o contingente técnico para atuação em caso de eventuais ocorrências durante o evento.

A melhoria e adequação da rede, podas preventivas e o ordenamento dos fios de telefonia e internet instalados de forma irregular nos postes do Morro da Conceição foram foco da requalificação. Também foram feitas ligações provisórias de energia no local para nivelamento da rede de distribuição.

A ação visa garantir a segurança, qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica para a Festa do Morro, conforme explica o gerente comercial da Neoenergia Pernambuco, Rafael Mota. “Além de todo o trabalho operacional, o grupo Neoenergia envolveu vistorias, melhorias, ligações provisórias e tudo que envolve a rede, ainda fizemos questão de estarmos presentes no Morro da Conceição nos dias que antecederam a festa para atender as pessoas no próprio local do evento, de forma antecipada", declarou.

Atendimento móvel

Durante os dias 24 a 26, uma unidade de atendimento móvel foi enviada ao Morro da Conceição para assistir a moradores e comerciantes. Acompanhando a unidade, um técnico da concessionária esteve presente para orientar os clientes sobre os padrões de segurança exigidos para as ligações provisórias. O atendimento na loja de Casa Amarela, Zona Norte, também foi reforçado.

O grupo também realizou ações de panfletagem junto à comunidade. O material visual trazia conteúdos de conscientização e segurança sobre o uso da energia elétrica. Residências, comércios e escolas foram visitados.

“Durante o evento, a empresa irá fiscalizar as ligações elétricas das barracas instaladas nas ruas e avenidas, além de outras estruturas como palcos e feiras. As equipes da distribuidora estarão, durante toda a celebração, realizando fiscalizações de segurança para garantir a conformidade da rede elétrica nos espaços de concentração da festividade”, informou o grupo em nota.

Durante a Festa do Morro da Conceição, moradores podem buscar assistência do grupo Neoenergia Pernambuco por meio dos diversos canais de relacionamento da empresa. Além do teleatendimento gratuito, no número 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones, onde os usuários podem solicitar o serviço de prontidão, além do whatsapp (3217.6990).

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS