Uma médica do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi vítima de um sequestro-relâmpago na tarde desta sexta-feira (11).
A profissional de saúde, que seria ginecologista e obstetra, estava no estacionamento do hospital, no horário do almoço, quando dois homens teriam a abordado e anunciado um assalto.
O assalto, no entanto, teria se tornado um sequestro-relâmpago, e a médica foi levada no próprio carro pela BR-232 no sentido Caruaru.
Os sequestradores teriam, então, seguido pela BR-408 e liberado a médica nas proximidades da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, após ela ter feito uma transferência Pix no valor de R$ 8 mil aos bandidos.
Liberada, a médica teria caminhado pela BR-408 em direção à Obra de Maria, onde teria sido, segundo a Polícia Militar, ajudada por um padre, que acionou a corporação.
Do local, a Polícia Militar levou a médica à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, no Recife.
A equipe de jornalismo da TV Jornal acompanhou, na sede do GOE, a saída da profissional de saúde. Ela preferiu não gravar entrevista, mas afirmou estar bem apesar do choque.
Equipes do GOE já estão na rua fazendo diligências para encontrar o veículo da médica e dois celulares que foram levados pelos bandidos.