O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), disse em pronunciamento na tarde desta terça-feira (22) que os órgãos estaduais estão mobilizados para minimizar os impactos das chuvas que caem no Grande Recife desde a noite de segunda-feira (21).
"A Codecipe e o Corpo de Bombeiros estão atuando em parceria nas unidades da Defesa Civil dos municípios para minimizar os impactos e atender às pessoas desalojadas em Camaragibe e São Lourenço da Mata", destacou o governador.
Ainda de acordo com o gestor do Executivo estadual, a Agência Pernambucana de Águas e Clima prevê mais chuvas fortes nas próximas horas. Ele alertou que a população, principalmente quem mora em áreas de risco, deve seguir as orientações da Defesa Civil.
"Nosso time está mobilizado de forma permanente para dar o suporte necessário aos municípios e oferecer as informações mais atualizadas sobre o clima", finalizou Paulo Câmara.
Balanço
De acordo com a Apac, Camaragibe registrou o maior índice pluviométrico nas últimas 24 horas, com 169 mm de chuvas. A água invadiu residências e fez com que alguns imóveis desmoronassem. Além disto, foi registrada a morte de um estudante de 16 anos após cair em um canal no centro.
São Lourenço da Mata ficou em segundo lugar, com 146 mm de precipitação. Já o Recife registrou 123,34 mm de chuvas no período.
A Central de Operações da Codecipe mantém plantão 24 horas por dia e pode ser acionada pelos telefones 199 e 3181-2490.