Um rompimento da tubulação de água, na tarde desta segunda-feira (2), causou a queda de parte do teto da unidade de trauma (emergência) no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, pacientes precisaram ser removidos.
Como o teto é de gesso, duas placas cederam. Houve transtorno para fazer a transferência das pessoas que estavam internadas no setor.
Até o momento, não se sabe quantos pacientes precisaram ser removidos.
À espera de notícias dos parentes internados, famílias estão angustiadas na entrada do hospital. A feirante Joelma Martins, 54 anos, e o irmão, o office boy Demétrio Martins, 48, permanecem preocupados sem saber como está a mãe, de 82 anos, internada no setor de trauma do HR desde o sábado (30), após um acidente vascular cerebral.
"Está um caos aqui por causa desta tubulação. Viemos ontem (domingo, dia 1º) falar com a assistente social e não conseguimos. Hoje não estão deixando entrar para ver minha mãe. Ela tem que ter acompanhante para trocar as fraldas, o vestido. Ela tem incontinência urinária e diabetes. Nem sei se ela comeu ainda. Está ao léu. Tem condições não", relatam, ao JC, os irmãos Joelma e Demétrio.